CULTURA
Desejo épico
Em seu primeiro trabalho épico, atriz Nanda Ziegler considera sua participação em minissérie bíblica como mais importante da carreira.
Publicado em 07/12/2012 às 6:00
Participar de uma minissérie bíblica tornou-se o grande objetivo de boa parte do elenco da Record. O alto investimento e o processo de produção detalhado foi o que mais atraiu Nanda Ziegler para este tipo de trama. Em seu primeiro trabalho épico, a intérprete da sofrida Naamá considera este um dos mais importantes momentos de sua carreira. Com a escassa experiência no cinema, a atriz afirma que a minissérie se aproxima bastante do meio. "É mais delicado o processo de produção. As imagens são muito bem trabalhadas. Você aprende um universo completamente diferente", explica. Em seu sexto trabalho ao lado do marido, o diretor Alexandre Avancini, Nanda ressalta a bateria de testes que fez para viver Naamá. "Fiz os testes lutando por um grande papel", aponta a atriz, que considera um aprendizado dividir o estúdio com o companheiro. "Ele me dá muitos toques profissionais, pois é um homem experiente. Estou sempre atenta ao que ele pode me proporcionar", elogia. Assim como parte do elenco, Nanda está no Chile para as gravações de algumas sequências no deserto do Atacama.
Sobrevivendo
Há grandes chances de Carolina Dieckmann, a Jéssica de 'Salve Jorge', permanecer até o fim da trama. Inicialmente, a personagem seria assassinada por volta do capítulo 20. Mas, com as mudanças no rumo da história, a saída da atriz foi adiada. A autora Glória Perez promete surpresas ao longo da novela.
Mais para frente
'Carrossel' será esticada pelo SBT. Com previsão inicial para encerrar em julho, a novela deve ganhar mais 30 capítulos. A ordem para aumentar o folhetim está ligada ao longo tempo de produção de 'Chiquititas'. Além disso, os bons índices de audiência também viabilizam o esticamento. A trama, constantemente, alcança a vice-liderança no horário das 20 horas. As gravações, que deveriam terminar em dezembro, irão até fevereiro.
Juntos novamente
José Mayer e Lília Cabral estão escalados para 'Saramandaia'. Os dois estão longe da tevê desde o fim de 'Fina Estampa'. No remake assinado por Ricardo Linhares, a dupla viverá, mais uma vez, um casal. O papel de Lília foi escrito especialmente para ela, portanto, não fez parte do roteiro original de 1976. Já Mayer será o Zico Rosado, que foi interpretado pelo ator Castro Gonzaga na primeira versão.
Banho de água fria
Esfriaram as conversas entre Rafinha Bastos e a Band. No começo de novembro, a emissora cogitou dar um programa solo para o humorista. Mas as recentes brigas com o apresentador Luciano Huck podem ter feito o canal desconsiderar a proposta. Em outubro, Rafinha deixou o programa 'Saturday Night Live', na RedeTV!
Interior
O eixo Rio São Paulo deve ser descartado na próxima novela de Alcides Nogueira. O autor visitou o estado de Roraima e ficou encantado. A ideia está sendo analisada pela Globo.
:( FOI MAL
Os programas musicais do SBT. 'Cante Se Puder' e 'Astros' são nada mais do que um 'Ídolos' repaginado com uma produção precária e sem graça.
:) FOI BEM
A boa estreia de Raquel Bertani, a Analu de 'Guerra dos Sexos'. Em seu primeiro trabalho na tevê, a atriz se sai bem na função de disputar Reynaldo Gianecchini, que vive Nando, com duas atrizes de peso: Gloria Pires e Mariana Ximenes, que interpretam, respectivamente, Roberta Leone e Juliana.
Comentários