ESPORTES
Por problemas no Almeidão, final da 2ª fase do Paraibano pode mudar de local
Estádio pode não receber o clássico por irregularidades na rede elétrica. Federação vai esperar até esta quinta para tomar algum posicionamento.
Publicado em 15/06/2011 às 17:59
Da Redação
Com Assessoria FPF
A primeira partida da final da 2ª fase do Campeonato Paraibano, entre Botafogo e Campinense, está marcado para acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 16h deste domingo (19). Mas, a Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão notificou a Federação Paraibana de Futebol (FPF) para não marcar qualquer evento para o local, que apresenta irregularidades na rede elétrica.
Uma fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) do Estado constatou que a rede elétrica do estádio apresenta irregularidades. O promotor interino de Justiça dos Direitos do Cidadão, Manoel Cassimiro Neto, enviou ofício à FPF, nesta quarta, notificando sobre a situação do estádio e determinando que não sejam marcados eventos para o local.
A assessoria de imprensa da Federação informou que, depois de receber o ofício, a presidente Rosilene Gomes preferiu esperar até esta quinta-feira (16), na expectativa de que o problema seja sanado e que o Ministério Público se manifeste favorável à manutenção do jogo Botafogo x Campinense para o Almeidão.
Caso a partida não possa, mesmo, acontecer no principal estádio da Capital, a Federação deverá determinar um novo local para a realização do jogo. A informação sobre alteração do local da partida deve acontecer, no mínimo, 72 horas antes do jogo, que é o prazo para que os ingressos sejam postos à venda, segundo o Estatuto do Torcedor.
A primeira partida entre Botafogo e Campinense tem mando de campo do Belo. A Raposa joga a volta em casa, no Almeidão, em Campina Grande, por ter feito melhor campanha na 1ª fase. O rubro-negro também tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. O vencedor desse confronto, enfrentará o Treze na grande final.
Comentários