POLÍTICA
Arlindo Chinaglia defende que PT e PMDB repitam aliança na Paraíba
Deputado federal defendeu, em passagem por João Pessoa, a manutenção da aliança entre o PMDB e o PT nas eleições estaduais na Paraíba.
Publicado em 12/06/2009 às 14:40
Da Redação
Com informações da Assessoria do PMDB
O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), ex-presidente da Câmara dos Deputados, defendeu nesta sexta-feira (12), em passagem por João Pessoa, a manutenção da aliança entre o PMDB e o PT nas eleições estaduais na Paraíba, que será realizada em 2010. O anúncio foi feito após encontro do parlamentar paulista com o governador José Maranhão (PMDB).
Durante o encontro, que teve a participação de aliados e auxiliares do governador peemedebista, Chinaglia disse que vinha a Paraíba justamente para garantir a continuidade da base política do Governo Federal no Estado, a manutenção da aliança de Maranhão com o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) e para discutir o apoio à futura candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República.
Segundo o petista, Maranhão terá papel fundamental no palanque para a candidatura de Dilma no Estado. “O PT e o PMDB já se coligaram na Paraíba e isto deveria se repetir em 2010”, opinou o deputado federal.
Já Maranhão reafirmou sua posição de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Esta aliança não é ocasional ou acidental, nem tão pouco oportunista, mas uma aliança de quem tem uma história de coerência e de compromisso com a candidatura apoiada por Lula e pelo PT nacional”, frisou.
Comentários