icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Campinense sofre virada do Duque de Caxias e perde por 2 a 1

Campinense começou melhor e fez 1 a 0, mas caiu de rendimento e sofreu virada. Raposa ainda teve um pênalti perdido e acabou sendo o único mandante derrotado.

Publicado em 08/05/2009 às 23:22

Phelipe Caldas
Enviado especial a Campina Grande

O Campinense até teve 25 minutos infernais em campo, em que foi extremamente superior e teve quatro boas chances para marcar. Teve direito a um pênalti não convertido e até saiu na frente, mas ao fim da partida a Raposa saiu derrotada por 2 a 1 pelo Duque de Caxias e foi o único dos mandantes que jogou nesta sexta-feira (8) a não sair com a vitória. A partida desta noite foi realizada em Campina Grande, no Estádio Amigão, e representou o primeiro dos 38 confrontos que a equipe terá na Série B do Brasileirão 2009.

Nos minutos iniciais de jogo só deu Campinense, sempre pela direita e sempre com o bom lateral esquerdo Fernandes. Ele, Tiago Cavalcanti, Jorginho Pauista e Giuliano tabelavam com qualidade e chegavam com perigo ao gol adversário.

Aos 15 minutos de jogo, a Raposa já tinha tido várias chances claras de gol e continuava melhor. Aos 21 minutos, finalmente a Raposa conseguiu marcar. Giuliano fez belíssima jogada individual, tocou para Jorginho Paulista, que cruzou para Tiago Cavalcanti fazer 1 a 0. A Raposa finalmente marcava na Série B.

O início da virada, contudo, começou com uma desatenção do time rubro-negro e de um belo chute do Duque de Caxias. Isto porque o time do Rio de Janeiro mal tinha recolocado a bola em jogo, quando Tiaguinho acertou uma bomba de muito longe. A bola saiu muito forte e entrou direto, no ângulo esquerdo do goleiro Fabiano.

Vem o segundo tempo e o Campinense retorna disposto a vencer em casa. Logo no primeiro lance o ataque raposeiro invade a área e sofre pênalti. Na cobrança, Fábio Júnior vai com tanta vontade que isola a bola para fora.

Depois de mais este revés, o Duque de Caxias passou a gostar ainda mais da partida. O ex-botafoguense Edvaldo, único do Duque de Caxias a já ter jogado no futebol paraibano, quase vira em bela jogada pela direita que ele meteu de cabeça.E aos 23 minutos de segundo tempo, é o mesmo Edvaldo quem dá números finais à partida.

Daí em diante, o Campinense até tentou o gol de empate, mas sempre de forma muito desorganizada não conseguiu marcar.

Agora, o Campinense se prepara para enfrentar em Brasília o Brasiliense, na próxima sexta-feira (15). Já o Duque de Caxias joga em casa contra o Juventude.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp