ESPORTES
Vilar quer equilíbrio entre todos os setores do time
Depois de elogiar a defesa nos últimos jogos, demonstrou preocupação com a baixa produção ofensiva.
Publicado em 15/08/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/03/2024 às 15:57
O técnico Marcelo Vilar, do Botafogo, mudou o foco. Depois de elogiar a defesa nos últimos jogos, demonstrou preocupação com a baixa produção ofensiva da equipe, o que fez o comandante pedir mais equilíbrio entre os setores. O time não leva gols há três partidas. Em compensação, só marcou três gols nestes mesmos jogos. Tanto que nos treinos da semana Vilar intensificou os trabalhos de finalização.
"Estamos satisfeitos com o rendimento da defesa porque não temos tomado gols, mas ao mesmo tempo, ficamos preocupados porque o time precisa marcar e atacar com a mesma eficiência", explicou.
Sem poder escalar o meia Doda para a partida contra o Crac, Vilar manteve a postura de fazer mistério e não divulga o substituto. Nos coletivos da semana, vem revezando Leomir e Chapinha no setor, mas não descarta colocar mais um atacante, como Luiz Paulo.
"Nós não vamos ter o Doda, mas eu ainda tenho tempo para trabalhar e ver quem colocar em campo. A opção que for melhor vai entrar em campo contra o Crac", afirmou o treinador botafoguense.
A dúvida deve terminar no treino de hoje, o último antes da partida contra os goianos.
Mesmo enfrentando o penúltimo colocado do Grupo A, e que esteve até mesmo ameaçado de não jogar por causa da crise financeira, Vilar não espera jogo fácil contra o Crac.
"Não tem isso na Série C. É uma competição difícil. Tem que lembrar que um time que está na parte de baixo da tabela vai tentar de tudo para conseguir os pontos e sair desta situação", ensinou o treinador, lembrando da dificuldade em furar o bloqueio defensivo do Águia há duas semanas.
Comentários