icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Criança é vítima de bala perdida em JP

Tiroteio no bairro dos Ipês, amedronta moradores e deixa uma criança de quatro anos ferida.

Publicado em 28/02/2012 às 6:30


Cinco adolescentes estão sendo apontados pela polícia como responsáveis por promover um tiroteio durante a noite do último domingo, no qual uma criança de apenas 4 anos, foi ferida por um tiro na perna. O menino estava a caminho de uma padaria do bairro dos Ipês, em João Pessoa, quando foi atingido por uma bala perdida.

De acordo com o tenente Iury Agostini, comandante do Policiamento Solidário do bairro de Mandacaru, os cinco adolescentes são liderados por um garoto de 17 anos. Todos os envolvidos no crime já foram identificados, porém, os acusados possuem forte ligação com traficantes de outras comunidades e se comunicam para conseguir refúgio.

“Todos residem na comunidade dos Ipês e já foram identificados. O grande problema é que eles contam com o apoio de traficantes de outros bairros e acabam indo se refugiar longe da comunidade. Nós já estamos realizando buscas e em breve iremos apreender todos os envolvidos no tiroteio,” disse o tenente Iury Agostini.

O tenente ainda explicou que o grupo tenta amedrontar os moradores da comunidade dos Ipês e para isso promove frequentes tiroteios nas ruas. Impondo medo à população, eles buscam controlar o tráfico de drogas na região. “Durante o Carnaval nós conseguimos prender as três pessoas que lideravam o tráfico de drogas na comunidade. Agora estes adolescentes estão querendo se apossar do território para controlar a venda de entorpecentes e para isso eles efetuam disparos nas ruas e promovem até toque de recolher,” completou o tenente Iury Agostini.

A tia da criança, Marinalva Paiva, revelou que no momento em que o sobrinho foi ferido pelo tiro, estava acompanhado por uma prima, que não foi atingida pelos disparos. “Ela chegou correndo com o menino que já estava cheio de sangue. Nós ficamos em choque porque o tiroteio aconteceu a poucos metros da nossa casa,” disse Marinalva Paiva. O menino foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, recebeu atendimento médico, permanece internado e seu estado de saúde é considerado regular.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp