ESPORTES
Botafogo perde para o Santa Cruz e está eliminado da Copa do Brasil
Time acabou derrotado por 2 a 1 no segundo jogo realizado no Estádio do Arruda, em Recife.
Publicado em 24/07/2014 às 8:10 | Atualizado em 07/02/2024 às 11:04
Foi por pouco. Apesar de ter feito uma boa apresentação, o Botafogo acabou derrotado por 2 a 1 pelo Santa Cruz e deu adeus à Copa do Brasil. O jogo foi realizado no Estádio do Arruda, completamente vazio pela punição imposta ao time pernambucano pelos incidentes no jogo contra o Paraná, pela Série B.
Léo Gamalho foi o grande responsável pela vitória da Cobra Coral, marcando os dois gols da equipe pernambucana. Lenílson ainda chegou a empatar no primeiro tempo, dando a impressão de que o Belo poderia levar à decisão pelo menos para os pênaltis.
O zero a zero favorecia ao Santa Cruz. Certamente por isso, o time coral começou a partida tocando a bola no meio de campo calmamente, sem tanta objetividade. A pretensão seria esperar o Botafogo-PB sair para encontrar espaços para ir ao ataque.
Foi assim que o Santa Cruz chegou ao primeiro gol, aos 20 minutos, com Léo Gamalho.
Porém, a partir daí, a equipe da casa passou a dar espaços defensivos. O Botafogo cresceu e passou a ter mais espaços para tocar a bola ofensivamente.
O time paraibano gostou do jogo e conseguiu o empate aos 44 minutos. Rafael Aidar conseguiu encontrar espaço para cruzar da direita e Lenílson, livre de marcação, nem precisou pular para, de cabeça, igualar o placar.
Para o segundo tempo, as duas equipes começaram sonolentas e errando muitos passes. Mesmo assim, o Santa Cruz teve boas chances. Numa delas, Danilo Pires, em cobrança de falta, acertou a trave.
Até que o Santa Cruz tomou gosto pela partida e conseguiu ampliar o placar. E mais uma vez Léo Gamalho. O atacante aproveitou lançamento de Renatinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro do Botafogo.
Na tentativa de empatar, o Belo foi todo para cima, inclusive promovendo a estreia do recém-contratado Soares. Mas pouco conseguiu produzir.
GALO É CAMPEÃO
Coube ao Atlético-MG conquistar o primeiro título do futebol brasileiro pós-Copa do Mundo. Depois de perder por 3 a 2 para o Lanús no tempo normal, o Galo fez dois gols na prorrogação e conquistou a Recopa Sul-Americana.
Comentários