icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Iraê toma posse hoje na AL

Iraê Lucena irá ocupar a cadeira que foi do deputado Guilherme Almeida; posse acontece nesta quinta-feira (24) na Assembleia Legislativa.

Publicado em 24/01/2013 às 6:00

A terceira suplente de deputada estadual Iraê Lucena (PMDB) toma posse hoje, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na vaga deixada pelo deputado Guilherme Almeida (PSC), que assumiu a Secretaria de Agricultura da prefeitura de Campina Grande. A exoneração de Iraê Lucena do cargo de secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana já foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem.

O secretário legislativo da Casa, Félix Araújo, disse que a posse da suplente de deputado ocorre às 10h, na Assembleia Legislativa. “Provavelmente a Mesa Diretora dará posse à deputada no gabinete da Presidência, já que a reforma do plenário ainda não foi concluída”, justificou.


Integrante da equipe do governador Ricardo Coutinho, a expectativa do líder da base governista, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), é que a chegada da aliada peemedebista venha a ampliar o número de deputados que devem formar o grupo de sustentação do governo na Casa a partir deste ano.


Segundo o tucano, com Iraê Lucena a bancada fica com 13 deputados. “Pela primeira vez estou tendo a oportunidade e a força de dizer com quantos deputados contamos. Mas trabalhamos com a perspectiva de persuadir alguns parlamentares para que no retorno dos trabalhos na Assembleia tenhamos uma bancada fortalecida. O problema é que, como muitos deputados estão aproveitando o recesso visitando as suas bases, fica complicado para conversarmos e chegarmos em um entendimento”, afirmou.


Empossado deputado estadual na vaga da prefeita eleita de Patos, Chica Motta (PMDB), Ivaldo Moraes (PMDB) disse que não deve haver retaliação à correligionária que transita em lado oposto à orientação do partido desde as eleições governamentais, em 2010. “Acredito que pela conduta ética que sempre se mostrou, Iraê deverá realizar novamente um grande trabalho no Legislativo. De qualquer forma, caso ela contrarie os interesses do partido, há o Regimento Interno e o Código de Ética para que possamos tomar as medidas necessárias”, disse.


O governador Ricardo Coutinho ainda não oficializou o nome do substituto de Iraê Lucena no cargo de secretário de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, mas o nome mais cotado para a vaga é o da ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB), que não obteve votos suficientes para se reeleger nas eleições 2012.


O secretário adjunto de Estado da Comunicação, Paulo André, disse que ainda não há uma definição de nome, mas que há possibilidade de que Marrocos venha a ocupar o cargo. “Logo após as eleições, o governador declarou que tanto Estela Bezerra quanto Sandra Marrocos seriam profissionais capacitadas para responder pela pasta”, comentou, ressaltando que Estela atualmente já responde pela Secretaria de Comunicação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp