POLÍTICA
Romero e Veneziano se reúnem no dia 23
O encontro será no Palácio do Bispo, sede do governo municipal.
Publicado em 16/11/2012 às 8:00
O processo de transição de governo em Campina Grande vai começar oficialmente no próximo dia 23, com a primeira reunião entre o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) e o atual gestor do município, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). A audiência será às 10h, no Palácio do Bispo, sede do governo municipal. Quatro secretários do governo Veneziano e quatro integrantes da equipe de transição indicados por Romero vão participar do encontro.
Romero Rodrigues já confirmou presença na audiência, mas defendeu que a transição comece antes da reunião. “Estamos com disposição para dialogar e estarei junto em tudo o que for de interesse de Campina. Já tínhamos tentado manter contato com a equipe da prefeitura para uma reunião já nesta semana, mas não foi possível. Quanto mais cedo a gente tem acesso aos dados, melhor. O que queremos é ter acesso aos números sem restrições”, afirmou Rodrigues.
A reunião foi proposta pelo prefeito Veneziano, de acordo com a prefeitura. “Veneziano está convidando o deputado Romero Rodrigues e se colocando como parte integrante do processo de transição. O diferencial é que a equipe de transição não vai apenas discutir questões burocráticas, mas os próprios gestores vão trocar informações. Veneziano vai estar presente pessoalmente no processo de transição”, garantiu Carlos Magno, coordenador de Comunicação do Município.
De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, só foi possível agendar a reunião para o dia 23 devido à agenda que o prefeito Veneziano vai cumprir em Brasília no decorrer da próxima semana.
Estão agendadas audiências com o senador Vital do Rêgo Filho e com a deputada federal Nilda Gondim, ambos do PMDB, para discutir a liberação de emendas ao município.
A agenda prevê ainda audiências marcadas em Ministérios responsáveis pela liberação dos recursos. “Queremos garantir que as obras previstas para a cidade, que dependem desses recursos, tenham a sua execução tranquila”, afirmou Veneziano na nota divulgada pela prefeitura.
A equipe de transição terá oito integrantes, sendo quatro representantes do futuro prefeito e quatro da atual gestão.
Romero indicou para a comissão o advogado José Mariz, o economista Jacy Fernandes Toscano de Brito, o gerente-executivo do INSS Antônio Hermano de Oliveira e o engenheiro civil João Batista Queiroz de Carvalho.
Já o prefeito Veneziano Vital nomeou os secretários Constantino Soares (Administração), Júlio César Cabral (Finanças), Alex Azêvedo (Obras) e Fábio Thoma (Procuradoria Geral).
Comentários