ESPORTES
Branco aposta em sucesso no Figueira
Ex-lateral cita toda a sua experiência no futebol, nos mais diversos cargos, e ainda aponta a fama do Alvinegro em revelar bons técnicos
Publicado em 16/12/2011 às 7:30
No Figueirense, Branco exercerá pela primeira vez a função de treinador, no entanto, ele rechaça ser uma aposta do clube. O ex-lateral cita toda a sua experiência no futebol, nos mais diversos cargos, e ainda aponta a fama do Alvinegro em revelar bons técnicos para o cenário nacional.
“Não sou aposta. Seria se não tivesse feito nada na minha vida profissional, mas me preparei para isso. Não adianta eu ficar falando também, o meu dia a dia é que vai poder convencer vocês. Mas eu tenho certeza que serei mais um treinador de sucesso a passar por aqui, assim como Muricy Ramalho, Adilson Batista, Dorival Júnior e agora o Jorginho”, declarou Branco.
Campeão do mundo pela Seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos, o ex-jogador também foi diretor das divisões de base da CBF em 2006, deixando o cargo logo depois para assumir a função de coordenador técnico do Fluminense.
No Tricolor das Laranjeiras, fez parte da conquista da Copa do Brasil de 2007 e das campanhas do vice-campeonato da Libertadores, em 2008, e da Sul-Americana, em 2009. Em dezembro do mesmo ano, no entanto, deixou o clube devido a divergências com relação a pendências trabalhistas da época em que era atleta.
“A ideia de ser técnico começou há 2 anos, me preparei para isso”, avisou o ex-lateral.
Comentários