ESPORTES
Elkeson foi eleito vilão do empate
Meia Elkeson do Botafogo, assume que uma jogada errada deu ao Galo a chance do empate.
Publicado em 16/03/2012 às 6:30
O Botafogo vencia o Treze por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, mas uma bola rebatida no atacante Manu acabou enganando o goleiro Jéfferson e selou o empate por 1 a 1 no estádio Almeidão.
O lance poderia ser creditado ao acaso, mas na saída de campo um culpado já havia sido apontado: o meia Elkeson, que tinha a bola dominada no ataque, tentou um drible e fez com que os anfitriões partissem em velocidade para o gol carioca.
“A bola aqui foi no campo do adversário e acabou repercutindo lá atrás. Poderia proteger e segurar no ataque, cometeu um erro e deu chance para o contra-ataque”, analisou o técnico Oswaldo Oliveira.
O comandante, no entanto, evitou supervalorizar o tema. Quando perguntado se iria chamar a atenção de seu meio-campista, ele falou: “O jogador é um ser humano, e acabou errando. Essa é minha atribuição (alertá-lo)”.
“Sou homem suficiente para assumir o meu erro. A culpa foi minha, pois não devia ter feito aquela jogada. Agora, temos que jogar bem no Rio de Janeiro e garantir a classificação”, disse Elkeson.
Os jogadores que não atuaram na quarta-feira fizeram um treino regenerativo numa academia de João Pessoa. À tarde, a delegação retornou ao Rio.
Comentários