icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

FPF deve apresentar laudos para garantir Campeonato Paraibano

Promotor Valberto Lira alertou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) tem até a próxima quarta-feira (20) para apresentar laudos técnicos sobre estádios.

Publicado em 14/01/2010 às 17:38

Karoline Zilah
Com informações do MPE

O promotor de Justiça dos Direitos do Cidadão, Valberto Lira, alertou que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) tem até a próxima quarta-feira (20) para apresentar laudos técnicos sobre a capacidade de público dos estádios e as condições de segurança para a realização do Campeonato Paraibano de Futebol.

De acordo com o promotor, caso a FPF não envie os laudos dentro do prazo estabelecido, a primeira partida do campeonato, prevista para o domingo (24), corre o risco de não acontecer. Contudo, a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, informou que entregará o laudo em tempo.

"Esses laudos já estão prontos, mas como estou em São Paulo, vou apresentá-los na segunda-feira (18)", comentou. De acordo com Rosilene, ela viajoua serviço da Federal Brasileira de Futebol.

“Se o MP não receber, até a próxima quarta-feira (20), o laudo de vistoria de engenharia, vamos entrar com uma ação civil pública para que não seja realizado o jogo inaugural no Estádio Almeidão ou em outro estádio em João Pessoa. A suspensão dos jogos deverá acontecer até que a Federação Paraibana de Futebol cumpra o decreto e a portaria do Ministério dos Esportes e apresente os laudos”, afirmou o promotor.

De acordo com o Decreto 6.795, de 16 de março de 2009, que regulamentou o Estatuto de Defesa do Torcedor. , a entidade responsável pela organização da competição deve apresentar ao Ministério Público dos Estados, antes do início do campeonato, os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados.

Esses laudos só podem ser elaborados por profissionais habilitados e cadastrados no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Valberto Lira informou que a lista desses profissionais está disponível no site do Crea/PB e que, até o momento, eles não foram procurados pela Federação nem pelas equipes.

Laudos técnicos

Segundo o artigo 2° do Decreto 6.795, os laudos exigidos são os seguintes: laudo de segurança; de vistoria de engenharia; de prevenção e combate de incêndio e laudo de condições sanitárias e de higiene. Os requisitos mínimos dos laudos constam na Portaria 124/09, do Ministério do Esporte.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp