ESPORTES
Espectros bate Caçadores e conquista Superliga Nordeste
Time de João Pessoa agora pega o Flamengo no Rio de Janeiro.
Publicado em 14/11/2016 às 7:51
O espetáculo dentro de campo reverberou na arquibancada. Foram mais de dois mil ingressos vendidos antecipadamente (total de público foi de 3.100 pagantes) para a final da Superliga Nordeste. Dentro de campo, Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros levantaram o público no estádio Presidente Vargas. O jogo foi decidido no detalhe. No fim, levou a melhor o atual campeão brasileiro. Com um placar de 27 a 20, o time paraibano segurou o ímpeto dos donos da casa e conquistou o título da região pela sétima vez. O time agora vai em busca do bicampeonato brasileiro.
O próximo compromisso do Espectros será contra o Flamengo, vencedor da Conferência Leste ao bater o Vasco também neste domingo. A partida está marcada para o próximo dia 27 de novembro, em solo carioca. O duelo é válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
Jogo parelho
Logo na primeira jogada, o Espectros surpreendeu com um touchdown de retorno de Heron Azevedo. E converteu o ponto extra com o kicker Diego Aranha, marcando 7 a 0 logo no começo da disputa. Com um field goal de 37 jardas de Danilo Arrais, os donos da casa diminuíram a distância no placar: 7 a 3. Também com um field goal de seu kicker, o Espectros ampliou a vantagem no marcador para 10 a 3.
O segundo quarto da partida parecia que não ia mexer tanto assim no placar. As defesas estavam bem postadas e seguraram as linhas ofensivas. A emoção ficou para os minutos finais. A dois minutos do intervalo, o americano Talon Roggasch conseguiu um belo passe para o touchdown de Romário Reis. Com o extra point de Danilo Arrais, tudo igual no PV: 10 a 10. Mas o Espectros voltou à ponta com um touchdown de retorno de kickoff com Karlos Cox e um extra point de Diego Aranha: 17 a 10.
Quando os times voltaram do intervalo, o Caçadores sabia que precisava pontuar. Não se fez de desentendido e logo conseguiu um touchdown com o americano TBattle. Danilo Arrais converteu o extra point e deixou tudo igual no placar: 17 a 17. Com um field goal de Diego Aranha, o Espectros fez o vigésimo ponto. Mas na mesma moeda, Danilo Arrais igualou o placar no Presidente Vargas, já no último quarto: 20 a 20.
Numa falha da defesa dos donos da casa, o Espectros chegou a mais um touchdown com Karlos Cox. O extra point de Diego Aranha deu a dianteira aos visitante em sete pontos: 27 a 20. Faltavam poucos minutos para o fim da partida e o Caçadores não conseguia tomar a dianteira. Restou aos atuais campeões brasileiros controlarem a situação e o placar para vencer o jogo.
Comentários