COTIDIANO
TRE julga processo contra o prefeito de São José da Lagoa Tapada
Tribunal Regional Eleitoral deve julgar nesta segunda-feira (14) Recurso Contra Expedição de Diploma contra o prefeito de São José da Lagoa Tapada seu vice.
Publicado em 13/09/2009 às 13:29 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:39
George Wagner
O Tribunal Regional Eleitoral deve julgar nesta segunda-feira (14) Recurso Contra Expedição de Diploma contra o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Formiga Neto (DEM), o Neto de Coracy, e contra o seu vice-prefeito, José Neto de Juí.
A ação foi impetrada ainda no ano passado pelo segundo colocado nas eleições, Jucélio Formiga, alegando que o atual prefeito, Neto de Coracy, teria encabeçado uma chapa partidária que contrariou a legislação eleitoral.
O prefeito teria disputado a eleição, tendo como vice, o irmão do ex-vice-prefeito, Tôtoi de Juí, que ocupou o cargo por duas vezes consecutivas nos últimos, o segundo os advogados da acusação transgride as regras do pleito.
A Procuradoria do Tribunal Regional Eleitoral já emitiu parecer favorável ao processo, mas focando irregularidades apenas no caso envolvendo ovice-prefeito eleito, José Neto de Juí.
Segundo o parecer da Procuradoria, o atual vice-prefeito deve ser considerado inelegível em virtude do seu grau de parentesco com o ex-vice-prefeito da cidade.
O segundo colocado nas eleições de 2008, Jucélio Formiga já está em João Pessoa para acompanhar o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral e espera que a corte possa acatar o recurso em toda sua totalidade, julgando também pela inelegibilidade do prefeito, Neto deCoracy.
Comentários