ESPORTES
Sousa depende de um empate em casa para passar a próxima fase
Dinossauro possui 12 pontos e ocupa a segunda posição do grupo A5 da Série D.
Publicado em 21/08/2012 às 8:00
A meta era conquistar a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro de maneira antecipada. E o objetivo por pouco não foi alcançado. Mas o empate por 0 a 0 diante do Itabaiana, fora de casa, no último domingo, deixou a equipe bem próxima de garantir a segunda vaga do grupo A5.
Principalmente quando o retrospecto é bastante positivo - duas vitórias e um empate.
Com 12 pontos ganhos, o Dinossauro recebe o Feirense, neste domingo, às 16h, no Estádio Marizão, precisando de um simples empate para avançar e eliminar o seu concorrente direto.
“Fomos para Sergipe com o objetivo de definir nossa situação com uma rodada de antecedência, mas o empate acabou ficando de bom tamanho. Agora, cabe ao nosso time fazer o dever de casa para seguirmos na Série D”, disse o treinador Suélio Lacerda.
Para o duelo diante dos baianos, o técnico alviverde vai ser obrigado a promover mudanças entre os titulares. É que o lateral-direito Júnior Sertânia foi expulso diante do Itabaiana e cumprirá suspensão automática.Em compensação, Suélio terá a volta do meia Jean Alisson, livre do terceiro cartão amarelo.
GENIVALDO
O empate com o Itabaiana teve um herói: o goleiro Genivaldo foi o melhor jogador em campo, com pelo menos cinco grandes defesas ao longo da partida no estádio Presidente Médici.
“Estava num bom dia, mas o importante foi a equipe como um todo. Ficarei ainda mais feliz se conseguir a classificação para a segunda fase”, destacou o Paredão do Sertão.
Genivaldo sabe que a partida contra o Feirense será complicada. Para o goleiro, as dificuldades serão ainda maiores do que o jogo na Bahia, na primeira rodada da Série D.
“Agora é uma decisão. Quem vencer leva. Temos uma pequena vantagem, que é poder empatar. Mas não podemos achar que tudo está definido, pois o time deles também é muito bom”.
Comentários