VIDA URBANA
Carteiros suspendem entrega de cartas após sequestro
Sindicato está preocupado com episódios de violência enfrentados pelos carteiros. Dois adolescentes sequestraram um profissional na quinta (16).
Publicado em 18/07/2015 às 8:00
Os carteiros de Campina Grande deixaram de fazer as entregas das encomendas ontem, assustados com o episódio de insegurança registrado na manhã da última quinta-feira, quando dois adolescentes armados sequestraram um carteiro e roubaram 80 encomendas que estavam sob a responsabilidade dele no carro dos Correios, no bairro do Tambor. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintec-PB) e a população ficou prejudicada pelo serviço que deixou de ser prestado.
O presidente do Sintec-PB, Valmir Pequeno, disse que as atividades externas dos carteiros foram paralisadas devido ao constate clima de insegurança vivido pela categoria. “Os carteiros ficaram trabalhando apenas no setor interno da empresa e não saíram para fazer as entregas, esperando uma resposta enérgica da empresa para ela nos ofereça condições de trabalharmos com segurança. Tem muitos colegas com medo de trabalharem e serem alvo dos bandidos da cidade”, pontuou.
De acordo com os Correios, a empresa está apurando os fatos para que sejam tomadas as providências cabíveis. Já foram realizadas reuniões anteriores com a área de Segurança Pública e Polícia Federal para tratar sobre a segurança dos funcionários. Só este ano já foram registrados 16 assaltos contra carteiros, em Campina Grande.
Comentários