ESPORTES
Trânsito muda para maratona
Orla do Cabo Branco e trecho compreendido entre as avenidas Epitácio Pessoa e Nego, serão bloqueados ao tráfego.
Publicado em 30/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:26
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa já tem definido o plano operacional de trânsito e transporte para garantir a mobilidade do trânsito e a segurança dos atletas que vão participar da 2ª Meia Maratona Cabo Branco, bem como dos expectadores do evento, que vai acontecer hoje, com largada marcada às 17h, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultural e Artes, no Altiplano.
Serão disponibilizados 50 agentes de mobilidade urbana, que darão apoio aos três percursos da maratona, de 5, 10 e 21 quilômetros, onde os atletas vão largar ao mesmo tempo. Para garantir a tranquilidade dos competidores, pedestres e condutores de veículos, os agentes da Semob irão iniciar a operação já a partir das 14h, com o monitoramento de toda a extensão do percurso da maratona, do tráfego e, também, dos locais onde haverá bloqueio viário para a passagem segura dos competidores.
A partir das 12h, o acesso de veículos ao Busto de Tamandaré não será permitido, ficando restrito para a circulação de pessoas. O trânsito para o bairro de Tambaú seguirá pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes, sendo liberado pela orla a partir da avenida Nego. O acesso ao bairro do Cabo Branco será desviado pela avenida Antônio Lira.
Toda a orla do Cabo Branco e o trecho compreendido entre as avenidas Epitácio Pessoa e Nego, em Tambaú, também serão bloqueados ao tráfego a partir das 16h.
Agentes de mobilidade estarão nos locais de interdição orientando os motoristas quanto aos caminhos alternativos para chegar ao destino desejado.
Para que não haja transtornos, os cruzamentos bloqueados serão liberados logo após a passagem do último atleta pelo ponto de bloqueio. Mesmo assim, a Semob pede aos motoristas que evitem as vias muito próximas ao percurso da corrida. A organização da maratona tem previsão para o seu término às 21h.
“Estamos muito empenhados para que a maratona tenha o sucesso desejado”, disse Roberto Pinto, superintendente adjunto da Semob.
Comentários