icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Com novo uniforme, 'mistão' do Timão obtém empate com Barueri

De roxo, Timão leva gol-relâmpago, consegue virar no segundo tempo, mas Val Baiano estraga a festa alvinegra na Arena.

Publicado em 27/08/2009 às 8:31

Do Globoesporte.com

Sem oito jogadores considerados titulares e diante do ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, o Corinthians estreou seu novo terceiro uniforme com um empate por 2 a 2 contra o Barueri, nesta quarta-feira, na Arena. Com uma melhora considerável no segundo tempo, o Timão chegou a estar perto da vitória. Flavinho, aos 19 segundos da etapa inicial, abriu o placar, Marcinho e Elias viraram, mas o artilheiro isolado Val Baiano voltou a deixar tudo igual, chegando a 11 no torneio.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Foi o segundo empate consecutivo do Corinthians, que pode se afastar ainda mais da briga pelo título dependendo dos resultados que complementarão a rodada no fim de semana. Neste momento, o Timão é o sétimo colocado, com 33 pontos, sete abaixo do líder, o Palmeiras. O Barueri, grande surpresa do início da competição, vem logo abaixo, em oitavo, também com 33, perdendo no número de vitórias (nove contra oito).

Na próxima rodada, o Corinthians faz o clássico contra o Santos, em 2 de setembro (quarta-feira), às 21h50m, no Pacaembu. O Barueri pega o Palmeiras, no sábado seguinte, dia 5, às 18h30m, no Palestra Itália.

Gol-relâmpago de Flavinho

O Barueri precisou de muito pouco tempo para mostrar por que tem o ataque mais positivo do Brasileirão. Aproveitando-se das ausências do Timão, a equipe da Grande São Paulo abriu o placar logo aos 20 segundos. Marcos Pimentel fez o levantamento para a área, Márcio Careca apareceu de surpresa na área e tocou de cabeça para Flavinho, também pelo alto, fazer 1 a 0.

A missão alvinegra, que já parecia difícil sem muitos titulares, ficou ainda mais complicada pela desvantagem. Com Morais em mais uma noite apagada e Jorge Henrique jogando como ala pela direita, o Corinthians pouco assustou. No ataque, Henrique e Bill eram presas fáceis e quase viram Thiago Humberto, aos nove, fazer o segundo, de cabeça, em saída estranha de Rafael Santos.

Quando conseguiu tocar melhor a bola na intermediária de ataque, o Corinthians criou seu melhor momento na etapa inicial. Morais, aos 29, deu belo passe entre os zagueiros para Henrique. De frente para Renê, o atacante demorou a se movimentar e permitiu que o goleiro chegasse antes.

O Barueri respondeu aos 34 em um lance que seria uma falha histórica de Rafael Santos. Após cobrança de escanteio, Val Baiano cabeceou, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas soltou a bola para trás. Antes que entrasse, ele mergulhou no gramado e impediu que o Timão fosse para o intervalo com uma desvantagem maior.

Souza entra, Timão vira, mas Val Baiano não perdoa

No segundo tempo, Mano Menezes sacou Henrique e deu mais uma oportunidade ao centroavante Souza. Mais veloz, o Corinthians começou a pressionar. Aos dois minutos, Jorge Henrique bateu de fora da área, a bola desviou em Daniel Marques e obrigou Renê a fazer boa defesa no canto direito.

Pouco depois, o Timão chegou ao empate em um lance polêmico. Souza recebeu passe na área, disputou o lance com Márcio Careca e caiu na área. O árbitro marcou pênalti. Marcinho bateu e igualou o marcador, fazendo o segundo gol dele na competição nacional.

O Barueri perdeu grande chance de fazer o segundo, aos 12, com o artilheiro Val Baiano. Ele recebeu lindo passe de Flavinho na área e disparou a bomba, à esquerda. A resposta alvinegra foi fatal. Aos 13, Elias, um dos poucos titulares a jogar, acertou um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Renê. Um golaço!

O mesmo Elias quase fez mais um de longe, aos 15. Ele arriscou da intermediária, e Renê jogou para escanteio. Mas, desta vez, foi o Barueri quem respondeu com gol. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Corinthians bobeou, e Val Baiano apareceu por trás dos marcadores para desviar de cabeça: 2 a 2.

Depois disso, a partida ganhou ainda mais emoção, Elias, aos 25, voltou a chutar de longe e levar perigo a Renê. Aos 30, foi a vez de Márcio Careca bater forte e Rafael Santos espalmar. No rebote, Thiago Humberto bateu para fora.

Os jogadores do Barueri reclamaram muito ao 37 minutos. O zagueiro Leandro Castán aproveitou cruzamento e marcou de cabeça. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

No final, o time da casa ainda perdeu o zagueiro Xandão,expulso por cometer falta violenta em Elias. O Corinthians, porém, não conseguiu tirar proveito da vantagem e viu o sonho da "Tríplice Coroa" ficar um pouco mais distante.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp