POLÍTICA
Cássio quer aproveitar viagem aos EUA para escrever livro e blog
Ex-governador declarou que vai aproveitar viagem para estudar a possibilidade de escrever um blog e um livro sobre sua vida na política.
Publicado em 12/05/2009 às 16:44
Phelipe Caldas
O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou na tarde desta terça-feira (12), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que vai aproveitar sua viagem de estudos aos Estados Unidos (que se inicia na próxima sexta-feira, 16) para estudar a possibilidade de escrever um blog sobre suas opiniões políticas e um livro que trataria de toda sua trajetória pública, desde os primórdios na militância política até o "duro golpe" que, segundo ele, representou sua cassação do posto de governador da Paraíba.
Ele diz inclusive que já sabe até como começaria o livro. "Pretendo fazer um paralelo sobre a cassação que meu pai sofreu em 1968, em plena Ditadura Militar, com a que eu próprio sofri em 2009 (41 anos depois)", destaca Cássio, defendendo a tese de que, apesar das duas épocas distintas, em ambos os casos a democracia brasileira sofreu um duro golpe.
Ele disse que a publicação ainda não tem título, brincou ao dizer que estava aberto a sugestões, mas voltou a adotar tom duro ao falar do processo que lhe tirou o mandato. "Foram mais de um milhão de votos anulados. Isto é um absurdo que nos obriga a querer rever as regras do jogo", destacou. "Não podemos esquecer que a esposa de meu adversário é desembargadora e usou todo o poder de pressão durante o processo.
Sobre seu futuro político, ele falou de sua intenção em disputar uma cadeira no Senado Federal em 2010, nas eleições que Cássio classifica como sendo um referendo para ele. "Mesmo sendo difícil repetir para o Senado a mesma votação conquistada quando disputei o Governo, vou lutar para ter os mesmos um milhão de votos em 2010 para mais do que provar que a cassação foi um ato arbitrário e absurdo", destacou.
Sobre o blog, ele diz que esta é apenas uma ideia embrionária, que serviria para manter um contato mais próximo com seus eleitores durante o período em que estiver fora do país. "O único problema é que vou viajar para fazer um curso, e não apenas para me divertir. Não sei ainda, portanto, se terei tempo para manter atualizado um espaço como estes", explicou.
Comentários