POLÍTICA
Festa de emancipação: prefeito cancela shows para pagar salários de servidores
Fábio Ramalho diz que receitas caíram em R$ 900 mil e prefere priorizar pagamento de folha de pessoal.
Publicado em 29/12/2017 às 20:04
O prefeito municipal de Lagoa Seca, Fábio Ramalho da Silva, cancelou os shows em praça da cantora Eliane, Adriano & Larissa e Jefferson Arretado dos shows em praça pública, agendados dia 4 de janeiro de 2018, em comemoração ao aniversário de 54 anos do município.
O gestor revelou que somente neste mês de dezembro, os recursos que deveriam ser enviados para o município pelo Governo Federal caíram mais de 20%, e isso tem comprometendo diretamente o pagamento dos servidores públicos.
“A maior preocupação são os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb, que somente neste mês de dezembro, caíram mais de R$ 950 mil. Ou seja, a prefeitura terá que tirar quase um milhão de reais dos recursos próprios para conseguir pagar apenas a folha dos professores” revelou o prefeito.
Inaugurações
Com dificuldades em pagar a todos os servidores até o próximo dia 30 de dezembro, o gestor reuniu os secretários e vereadores que juntos, optaram em suspender a programação de shows em praça pública para o próximo dia 4.
“Vamos manter toda programação de inaugurações, com entrega de obras, novos veículos, reformas de postos de saúde e pavimentação de ruas, mas infelizmente, a festa a noite vamos ter que suspender. Não seria digno para mim, fazer os shows e não ter pago a todos os servidores. Se fizesse isso, não estaria honrando os votos daqueles que acreditaram e continuam confiando no nosso projeto para melhorar Lagoa Seca” completou.
Com a decisão, os shows deverão ser remarcados para o mês de junho, quando acontecerão as atividades do São João nas Comunidades, mesmo assim, a programação de entrega de obras será mantida.
Comentários