ECONOMIA
Nomes de rios batizaram 43 empreendimentos da empresa
Publicado em 25/09/2011 às 8:00
Já é uma tradição: dos 48 empreendimentos desenvolvidos pela Conserpa, 43 possuem nomes de rios da bacia Amazônica. A ideia, que remete à preocupação que a empresa tem com o meio ambiente, surgiu em uma época em que praticamente todos os projetos imobiliários desenvolvidos em João Pessoa recebiam nomes estrangeiros.
Sustentabilidade é outro tema internalizado nos projetos da construtora. A empresa vem ao longo dos anos buscando inovar e proteger o meio ambiente. Entre as medidas tomadas, estão a modernização dos canteiros e a capacitação dos funcionários com o intuito de diminuir desperdícios e otimizar a utilização de materiais.
“Se eu diminuo o desperdício e otimizo a utilização de materiais, eu também estarei, em consequência, reduzindo a produção de lixo na obra. Hoje, a quantidade de lixo produzida já é 50% ou 60% menor que há 10 anos. Além disto, nós temos muito cuidado em ter um lixo limpo, que possa ser reciclado”, ressaltou o empresário José William Medeiros.
Além destas medidas, segundo o diretor da empresa, quando um projeto começa a ser desenvolvido ele já é pensado para que os apartamentos possam aproveitar o máximo de energia natural possível e com opções de reaproveitamento de água para a lavagem de calçadas, por exemplo.
“Sempre plantamos árvores nativas nos nossos empreendimentos e também temos cuidado na seleção de nossos fornecedores. Não trabalhamos com empresas que desmatam”, acrescentou.
Comentários