POLÍTICA
TCE julga contas de oito prefeituras e sete câmaras municipais
Além das contas das prefeituras e das câmaras municipais, constam na pauta as prestações de contas do Fundo Municipal de Saúde da Capital.
Publicado em 16/11/2010 às 17:57
Da Redação
Com Assessoria
Entre as contas a serem examinadas na manhã desta quarta-feira (17), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão oito de prefeitos e ex-prefeitos e, ainda, de dirigentes de mesas de Câmaras Municipais.
Também constam da mesma pauta as prestações de contas do Fundo Municipal de Saúde de João Pessoa (exercício de 2004) e da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (2008).
Terão suas contas julgadas pelo TCE os prefeitos do Conde, Aluísio Régis (exercícios de 2007 e 2008), Lagoa Seca, Edvardo Herculano de Lima (2007), Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (2007), Serra Grande, João Bosco Cavalcante (2007), e Borborema, José Renato Eduardo dos Santos (2007).
Ainda serão julgadas as contas o ex-prefeito de Alagoinha, Durval Barbosa da Silva (2007) e a ex-prefeita de Serra Redonda, Verônica Andrade de Oliveira (2008).
As Câmaras de Vereadores com processos de prestação de contas anuais na pauta do TCE são as de São Bento e Alagoa Grande (2007), Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Prata, Lagoa de Roça e Santo André (2008).
Em Manaus
A sessão plenária terá a condução do vice-presidente Fernando Catão, que estará no exercício da Presidência do Tribunal até sexta-feira em razão de viagem do titular, Nominando Diniz, a Manaus.
O presidente do TCE participa em Manaus, juntamente com o conselheiro Arnóbio Viana, do "I Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas", evento que traz ao Brasil emissários de partes diferentes do mundo para a discussão de questões que envolvem biodiversidade, mudanças climáticas, improbidade e gestão pública ambientais.
Comentários