VIDA URBANA
Operação apreende 23 suspeitos de integrarem facção criminosa no Litoral Sul
Polícia acredita que suspeitos têm ligação com tráfico de drogas e com homicídios na região.
Publicado em 03/01/2018 às 12:43 | Atualizado em 03/01/2018 às 14:14
Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu 19 pessoas e apreendeu quatro adolescentes por suspeita de integrarem uma facção criminosa de tráfico de drogas no Litoral Sul da Paraíba. A operação Arataguis, comandada pelo Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional de Alhandra com a 1ª Companhia de Polícia Militar, teve a duração de dois meses.
Entre os presos está um homem de 31 anos suspeito de vários homicídios motivados pela disputa pelo tráfico na região. De acordo com o delegado Aneílto Castro, um dos responsáveis pela operação, foram apreendidos nove armas, mais de 50 munições e mais de 6 kg de maconha e cocaína.
“Tivemos informações de que um dos comandantes da facção na região havia migrada para o Rio Grande do Norte e deixado o pai dele em João Pessoa, gerindo a organização criminosa. Mas após dois meses de investigação, conseguimos desarticular o grupo e efetuar as prisões e apreensões”, explicou.
Além do delegado Aneílton Castro, a delegada Flávia Assad também participou das investigações. Os presos foram encaminhados para presídios de João Pessoa e os adolescentes, por sua vez, foram transferidos para centros socioeducativos.
Comentários