icon search
icon search
home icon Home > cultura
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CULTURA

Paulo Gustavo com cara limpa

Humorista Paulo Gustavo se apresenta no espetáculo de stand up comedy 'Hiperativo' neste sábado (26) em João Pessoa.

Publicado em 26/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 12:19

A grande maioria do público lembra do ator Paulo Gustavo com muita maquiagem. Por inúmeras vezes que subiu aos palcos e foi projetado nas telonas dos cinemas do Brasil, ele se transformava na dona Hermínia, uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem e que não larga o pé dos dois filhos.

Depois do sucesso de bilheteria nacional com Minha Mãe é uma Peça - O Filme (2012), o humorista fluminense abandona a peruca e os bóbis para encarar de cara limpa o espetáculo batizado de Hiperativo, stand up comedy que será realizado neste sábado, a partir das 21h30, na casa de show Domus Hall (Manaíra Shopping), em João Pessoa.

“Quando montei o Hiperativo senti a necessidade de fazer algo novo”, explica Paulo Gustavo ao JORNAL DA PARAÍBA. “Eu coloco algumas situações do meu dia a dia”.

Dirigido por Fernando Caruso (humorista que já participou de programas como Zorra Total, da Rede Globo), Paulo Gustavo traz para os palcos uma das características mais marcantes de seu personagem mais conhecido: a hiperatividade da dona Hermínia.

De acordo com o artista, o espetáculo é dividido em seis blocos. “Tem perrengues que passei nos Estados Unidos por causa do meu inglês, as inseguranças que tenho pela falta de beleza, o meu jeito amalucado que atrai também todo tipo de gente maluca, histórias sobre mães, o medo que tenho de viajar de avião e por que eu montei o show Hiperativo”, enumera.

O espetáculo foi criado em 2010, mas o ator garante que praticamente nada foi alterado ou acrescentado. “Não gosto de mudar o que está dando certo”, enfatiza.

Gustavo também não gosta de comédia que tem o escracho em demasia, muito menos de piadas, como aquelas contadas despretensiosamente no bar com os amigos.

Segundo o artista, seu humor vem das cenas cotidianas descritas por ele de modo sério, o que leva o público a rir das situações que vão desde seu ‘complexo de patinho feio’ até seus exorcismos de voar ou as confusões passadas por não falar inglês direito.

‘220 VOLTS’

Em compensação de sua cara limpa no Hiperativo, Paulo Gustavo se transforma em mil personagens no programa 220 Volts, exibido pelo canal fechado Multishow.

Além de uma continuação cinematográfica de Minha Mãe é uma Peça, o ator está trazendo o 200 Volts para os palcos de teatro e também para as telonas. “São três leituras diferentes da mesma brincadeira”, resume.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp