icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

MPPB e Conen vão desenvolver projeto de combate às drogas

Para o procurador-geral, o MP está trabalhando na linha das parcerias. “Podemos instituir uma política e ser o fio condutor desse projeto", disse.

Publicado em 26/10/2009 às 19:30

Da Ascom do MP

O Ministério Público da Paraíba e o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen-PB) vão desenvolver um projeto piloto de combate ao uso de drogas. A medida foi tomada em reunião, realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, nesta segunda-feira (26). Segundo proposta do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle filho, o projeto deverá conter metas a serem alcançadas, de forma que produza resultados efetivos. Ficou acertado que a minuta do projeto será apresentada no dia 14 de dezembro.

Para o procurador-geral, o MP está trabalhando na linha das parcerias. “Podemos instituir uma política e ser o fio condutor desse projeto. Firmamos o compromisso de ajudar o Conselho no que for necessário. Queremos que esse trabalho conjunto tenha resultados práticos, que o Conen seja sentido pela sociedade”, ressaltou Oswaldo Filho.

“Nosso objetivo é fazer um trabalho diferente na área social, só que de forma organizada, sem amadorismo. Podemos, por exemplo, nos instalar em um bairro com grande incidência do problema das drogas e, ao lado do poder público, desenvolver uma ação efetiva”, complementou o procurador-geral.

De acordo com a promotora de Justiça Silvana Targino, representante do MPPB no Conselho Estadual, o Ministério Público atua na prevenção ao problema, através das Promotorias do Cidadão, da Saúde, e também na repressão, com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da atuação dos promotores nas cidades. “Essa reunião teve como objetivo apresentar o Conselho ao procurador-geral e estabelecer essa parceria”, acrescentou a promotora.

O presidente do Conen-PB, Maurício Souza de Lima, disse que a parceria com o MP é fundamental na implementação da política antidrogas do Governo Estadual. “O Ministério Público nos dá suporte fundamentado na lei, auxiliando a minimizar as conseqüências desse grave problema que atinge nosso Estado e o Brasil”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp