VIDA URBANA
Próxima semana começa licitação
Processo de licitação para empresas que queiram operar no metrô de superfície de Campina Grande, serão abertas próxima semana.
Publicado em 23/02/2012 às 6:30
Quem depende do transporte público em Campina Grande sabe das dificuldades enfrentadas no dia a dia e o anúncio da instalação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) anunciado pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) renova a esperança dos campinenses na melhoria da mobilidade urbana.
Conforme afirmou o superintendente da STTP, Salomão Augusto, o processo de licitação para escolha das empresas interessadas em operar no sistema deve ser aberto até o fim da próxima semana. As empresas ganhadoras serão responsáveis pela construção das estações e concessão dos veículos.
O projeto está orçado em R$ 35 milhões e prevê a revitalização de toda a malha viária da cidade, um percurso de 13 quilômetros.
Hoje deverá chegar a Campina Grande uma equipe composta por quatro engenheiros da Universidade Federal de Minas Gerais que irá percorrer todo o percurso da malha viária para analisar as necessidades para implantação do VLT. “Na próxima terça-feira eles já deverão entregar um relatório preliminar que mostrará todos os aspectos necessários para funcionamento do novo sistema”, disse Salomão.
A implantação do sistema VLT tem o intuito de trazer mais fluidez ao trânsito campinense. Ele irá percorrer o trecho que liga os bairros de Bodocongó e o distrito dos Mecânicos. Para Salomão Augusto, o projeto do VLT viabiliza a implantação do metrô, que além de encurtar distâncias, contribuirá com o avanço no setor de transportes, acarretando um melhoramento significativo no trânsito da cidade e região.
Comentários