ESPORTES
Treze vence o Cordino e se classifica para a fase de grupos da Copa do NE
Atacante entra na reta final e marca aos 40 minutos do segundo tempo.
Publicado em 12/01/2018 às 9:04 | Atualizado em 12/01/2018 às 14:56
Mesmo jogando por um empate sem gols, o Treze entrou em campo partindo para cima do Cordino no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, pelo jogo de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (11). De um lado, o Galo recebia o apoio de sua torcida. De outro, a Onça queria dar o bote para obrigar o adversário a ter que se soltar no ataque. Contudo, durante boa parte do duelo, o Alvinegro foi superior, chegando a acertar a trave do goleiro Alberto. Mas somente aos 40 minutos da segunda etapa, veio o golpe final. E foi dos pés de Edinho Canutama, que chutou após receber um bom passe do meia Tininho. O gol do atacante trezeano garantiu a classificação para o Grupo A da Copa do Nordeste.
O primeiro tempo começou um jogo travado no meio de campo, ambas as equipes estudavam a situação no início. O lance mais perigoso aconteceu aos 25 minutos, quando Ferreira cobrou uma falta na cabeça de Reinaldo Alagoano, que desviou a bola e acertou a trave. O goleiro Alberto apenas acompanhou e o jogo seguiu. O Galo foi melhor durante quase toda a primeira etapa e foi para o intervalo com o gol amadurecendo.
A etapa final ficou marcada por faltas cometidas pelas duas equipes. Mas com a bola rolando, o time do Cordino começou melhor, já que precisava do gol para chegar a classificação. Sabendo disso, o técnico do Galo, Oliveira Canindé, colocou o meia Vitinho no lugar do volante Johnnattan, e o atacante Edinho Canutama no lugar do também atacante Júlio Barboza. As alterações mudaram o confronto e o Alvinegro voltou a pressionar a Onça. E de tanto atacar, o Treze abriu o placar, com próprio Canutama, aos 40 minutos do segundo tempo. O gol liquidou a fatura, já que os jogadores da equipe maranhense acusaram o golpe. O Treze está na fase de grupos do regional.
Comentários