icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Cinco farmácias são assaltadas em menos de 2h na Capital

Caos na segurança pública em João Pessoa teve mais um episódio: o roubo a cinco farmácias em menos de 2 horas. Vítima relatou no Twitter momentos de tensão.

Publicado em 07/04/2010 às 10:17

Karoline Zilah

O caos vivido na segurança pública em João Pessoa teve mais um episódio. Em menos de duas horas na noite da terça-feira (6), foram registrados cinco roubos a farmácias e, para piorar a situação, em uma das ocorrências a Polícia Militar não dispunha de viaturas para atender às vítimas.

O arrastão aconteceu em quatro bairros da Capital paraibana, entre as 21h e as 23h. Em todos os casos, os assaltos foram praticados por dois homens armados. Contudo, as roupas utilizadas pelos bandidos têm descrições diferentes nos relatos das vítimas.

No registro de algumas das ocorrências, a Polícia Militar disse ter realizado rondas à procura de acusados, mas sem sucesso. A assessoria e imprensa do Comando Geral explicou que o policiamento será reforçado nas regiões através do patrulhamento de motos da Rotam. O Serviço de Inteligência já está investigando as ocorrências e suspeita que, pelo modo como aconteceram os crimes, a mesma dupla tenha sido responsável.

Além de resultar em prejuízos para as empresas, os assaltos foram uma experiência traumatizante para os clientes e funcionários. Um dos casos, o último oficialmente registrado, foi comentado no Twitter pela ex-secretária do Meio Ambiente de João Pessoa, Rossana Honorato.

Ela disse que frequenta a Farmácia Pague Menos na avenida Epitácio Pessoa, à altura do bairro da Torre, sempre à noite. Desta vez, por volta das 23h, todos foram surpreendidos por dois homens armados, que agiram com violência para intimidar as vítimas.

Momentos de horror na farmácia Pague Menos da Epitácio. 2 assaltantes armados muito tensos, muita gente dentro da farmácia. 2 pistolas na mão, muita pobreza aparente no corpo e na alma. Minha bolsa completamente aberta sem nenhum dinheiro dentro nas mãos do assaltante. Pedidos insistentes de celular e notas de 50 e 100, ameaças aos funcionários.

Rossana registrou o caso ainda em estado de 'torpor', expressão que ela mesma utilizou ao descrever o que sentia após o trauma. Ela criticou o sistema de segurança da farmácia e disse que os clientes e funcionários foram ameaçados de morte.

Sequência de assaltos

A primeira abordagem aconteceu por volta das 21h18 na farmácia Red Med Opção, na avenida Ministro José Américo de Almeida, conhecida como Beira Rio, no bairro da Torre. A pessoa que solicitou a presença da Polícia Militar contou que foi assaltada por dois homens armados, que fugiram a pé. Um deles portava um revólver e o outro, uma pistola. Todo o dinheiro apurado no dia foi levado, inclusive alguns artigos da família, a exemplo de uma caixa de sorvete.

O segundo foi em um intervalo de menos de 40 minutos, às 21h52, na Permanente da avenida Josefa Taveira, em Mangabeira. A abordagem também foi realizada por dois homens armados, trajando roupas de cor branca. Eles levaram R$ 73 e os pertences de alguns clientes, além de terem seguido para a farmácia ao lado, a Pague Menos, onde fizeram novas vítimas.

O alvo seguinte foi uma loja do mesmo setor às 22h11 na rua Avelina dos Santos, no bairro Valentina Figueiredo, próximo ao Campo da Marquise. O atendente disse que dois homens, um moreno claro magro, de bigode, vestindo camisa polo pink, e outro moreno escuro da camisa xadrez. Neste caso, o solicitante foi orientado a procurar uma delegacia para prestar queixa, “tendo em vista a indisponibilidade de viaturas a atenderem a esta ocorrência”, diz o boletim de ocorrências da Polícia Militar.

Por fim, na avenida Epitácio Pessoa, os bandidos usavam camisas cinza e rosa. Foram roubados R$ 500 do caixa, além de celulares, carteiras e relógios de clientes. A dupla fugiu em um Corsa Sedan de cor preta, mas a placa do veículo não foi anotada. Os acusados foram vistos com duas pistolas e uma espingarda calibre 12. A PM disse ter realizado rondas, mas sem êxito.

Atualizada às 11h20.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp