icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Delegados em greve acampam em frente ao Palácio da Redenção

Em todo o Estado, já há 90% de adesão à greve. "Diariamente o movimento recebe adesões à paralisação", contou o delegado Steferson, da Adepdel.

Publicado em 05/12/2008 às 11:03

Da Redação

Delegados da Polícia Civil, que estão em greve desde a manhã desta quinta-feira (4), acamparam em frente ao Palácio da Redenção, em João Pessoa, nesta sexta-feira (5). Os delegados ficam em frente ao palácio do governador até as 16h. "Na verdade estamos fazendo mais uma vigília, sem apitaços", explicou o delegado Steferson Gomes que é o segundo vice-presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel).

Ele disse ainda que simultaneamente ao movimento da Capital, delegados de algumas cidades do interior estão reunidos nas superintendências do interior.

Diariamente a Adepdel recebe boletins de adesão de todas as superintendências. Steferson afirmou que hoje, nas delegacias da superintendência de João Pessoa, que abrangem a Capital e cidades vizinhas, 80% dos delegados aderiram ao movimento e paralisaram as atividades.

Já na superintendência de Campina Grande, segundo Steferson, 100% dos delegados aderiram à greve e em média já houve 90% de adesão à greve em todo o Estado. “A perspectiva é de que até segunda 95% dos delegados do Estado tenham aderido ao movimento”, disse o segundo vice-presidente Adepdel.

Nenhuma audiência com o governador foi agendada. A próxima mobilização está marcada para quarta-feira (10), em João Pessoa e nas superintendências do interior. Desta vez os delegados estão programando fazer doações de sangue durante o manifesto. Os delegados estão mobilizados reivindicando paridade com os salários de outras carreiras jurídicas.

Adepol

A Associação dos Delegados da Polícia Civil da Paraíba (Adepol), nesta quinta-feira (4), divulgou nota se posicionando contra a paralisação da categoria. E afirmou que “é imperioso, antes de tudo, reconhecer os notáveis avanços que foram consolidados em favor da categoria, graças à postura de permanente diálogo e incansável disposição de negociação do atual Governo do Estado.”

Em entrevista ao Paraíba 1, o segundo vice-presidente Adepdel, delegado Steferson Gomes, disse que considera natural o posicionamento da Adepol, já que o presidente da associação, o delegado geral da Polícia Civil, Gerson Barbosa, teria ligação direta com o governador. “Entendemos a fidelidade dele ao governo”, disse.

“Quem representa a categoria somos nós, temos convicção de que 85% dos delegados estão conosco”, declarou.

Aspol

Na noite de ontem os agentes da Polícia Civil anunciaram greve a partir da próxima sexta-feira (11). A Associação dos Policiais Civis quer diálogo com o governo do Estado para reivindicar aumento aumento salarial.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp