COTIDIANO
Tempestade deixa 50 mortos e fere 600
Por conta da força da tempestade, ao menos uma ponte desabou e dezenas de escolas e comércios tiveram que ser fechadas.
Publicado em 02/02/2012 às 8:00
Tempestades de neve que atingem a costa oeste do Japão já deixaram mais de 50 pessoas mortas e feriram outras 600, segundo relatos da imprensa local. A nevasca de ontem foi a pior em seis anos no país, o que causou o acúmulo de três metros de neve em algumas regiões. Por conta da força da tempestade, ao menos uma ponte desabou e dezenas de escolas e comércios tiveram que ser fechadas. na região de Akita, no nordeste, uma avalanche deixou três mulheres soterradas. O trio foi encontrado inconsciente, mas sobreviveu.
O oeste do Japão vem sendo atingido por uma nevasca atrás da outra desde o começo do ano, superando a capacidade de diversas cidades de manter os serviços de limpeza das ruas.
A população em algumas localidades se cansou de esperar a resposta governamental e começou a tomar conta das tarefas de varrer a neve das ruas e calçadas. As consequências, contudo, são trágicas em alguns casos: quase todas as mortes relacionadas à nevasca foram resultado direto da remoção da neve.
A Agência Meteorológica do Japão disse que a previsão é de que mais neve caia nas próximas 24 horas.
NO LESTE EUROPEU
Uma frente fria vinda da Sibéria já deixou pelo menos 95 mortos em países do Leste Europeu desde o final de semana. As temperaturas na região vêm batendo recordes negativos nos últimos dias.
Comentários