ESPORTES
Fla faz o suficiente para garantir a vaga
Os rubro-negros desperdiçaram muitas chances durante os 90 minutos, mas avançaram sem sofrer muitos sustos.
Publicado em 02/02/2012 às 8:00
Com gols de Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Real Potosí-BOL, ontem à noite, no Engenhão, e se classificou para a Fase de Grupos da Libertadores. Os rubro-negros desperdiçaram muitas chances durante os 90 minutos, mas avançaram sem sofrer muitos sustos.
Com isso, os brasileiros vão entrar no grupo 4 da competição continental e ficarão ao lado de Emelec-EQU, Lanus-ARG e Olimpia-PAR.
De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 39 minutos.
Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Léo Moura cabeceou sozinho para a rede do Real Potosí. A abertura do placar já garantia a classificação para a fase de grupos da Libertadores.
Na segunda etapa, o Potosí chegou a ameaçar o gol de Felipe, mas quem marcou foi o time brasileiro. Aos 47 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho recebeu lançamento, passou pelo marcador e tocou na saída do goleiro Lapczyk para dar números finais ao confronto e garantir a classificação rubro-negra.
Mesmo com o triunfo, esta deve ter sido a última partida do técnico Vanderlei Luxemburgo como técnico do Flamengo.
Mesmo desmentindo todos os rumores, a imprensa carioca já coloca Joel Santana como novo comandante rubro-negro para a sequência da temporada. No gol de Ronaldinho, o atacante preferiu comemorar com a torcida.
O Flamengo entra em campo amanhã, provavelmente com a equipe reserva, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Carioca, contra o Olaria, novamente no Engenhão. Já os titulares devem voltar a campo no domingo, no clássico contra o Botafogo.
Comentários