icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Funcionários denunciam insegurança após arrombamento de loja

Arrombamento foi descoberto após o alarme da loja disparar, o que fez a empresa de segurança ser ativada.

Publicado em 27/01/2012 às 8:00


Uma loja de móveis localizada na Avenida Almeida Barreto, no centro de João Pessoa, foi arrombada na madrugada de ontem. Apesar da porta ter sido danificada, os responsáveis pelo arrombamento não chegaram a invadir a loja ou roubar produtos. Funcionários reclamam da insegurança e afirmam que várias lojas da mesma avenida já foram assaltadas.

O arrombamento foi descoberto após o alarme da loja disparar, o que fez a empresa de segurança ser ativada. “Imediatamente eles ligaram para a Polícia Militar que veio até o local. Nós acreditamos que os responsáveis pelo arrombamento foram usuários de drogas que passam o dia aqui na região,” afirmou Levi Rodrigues, funcionário da loja. Ele ainda contou que um supermercado localizado em frente à loja arrombada foi invadido na última quarta-feira. “Esse local é crítico. Quase todas as lojas já foram arrombadas apesar de contarem com câmeras e alarme de segurança. Nada intimida a ação dos bandidos,” completou.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Eronaldo Vasconcelos, afirmou que já se reuniu com o secretário de segurança do Estado, Cláudio Lima, e com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, onde ficou acertado que um plano de segurança seria traçado para atender às necessidades dos comerciantes, porém os proprietários das lojas não comunicam as ocorrências de assalto ou arrombamento à CDL, o que dificulta o trabalho.

“Não chegou à CDL qualquer reclamação de lojistas de estabelecimentos alvos de assaltos ou arrombamentos e isso nos leva a crer que a situação está controlada e que não há problemas.

Irei solicitar agora à Secretaria de Segurança uma nova reunião para solucionar este problema de insegurança,” disse Eronaldo .

POLICIAMENTO
O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Paulo Almeida, afirmou que irá repassar as informações sobre os crimes que ocorrem no centro da capital para um oficial plantonista.

Conforme o comandante, o policiamento na Avenida Almeida Barreto seria intensificado a partir da madrugada de hoje com rondas ostensivas da meia noite até as 5h da manhã, período considerado crítico para a ocorrência de arrombamentos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp