icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Cartaxo diz que Couto terá que aceitar decisão do PT

Cartaxo afirma que PT não vai aceitar possível apoio de Couto à candidatura de Ricardo Coutinho.

Publicado em 11/11/2013 às 11:21

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), disse nesta segunda-feira (11) que o deputado federal Luiz Couto (PT) vai ter que respeitar o resultado das eleições internas do partido, na qual foi derrotado na disputa para a presidência estadual. Segundo Cartaxo, o partido não vai aceitar o possível apoio do parlamentar à candidatura do governador Ricardo Coutinho (PSB) em 2014.

Após a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) do José Américo, Luciano Cartaxo deixou entender que caso não seja fiel ao PT o melhor caminho para Couto seria a saída do partido. “Nós achamos que Luiz Couto é muito bem vindo no partido, desde que ele respeite a decisão da maioria do PT, que não haja dissidência partidária nas próximas eleições”, afirmou o prefeito.

Na eleição ocorrida no domingo (10) os petistas elegeram Charlinton Machado como novo presidente estadual do partido. Luiz Couto ficou em terceiro lugar, perdendo também para o vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais.

De acordo com Cartaxo, nas eleições de 2014 Couto terá de fazer campanha para o PT, diferente do que aconteceu nos últimos pleitos. “Infelizmente o deputado Luiz Couto tem provocado dissidências e se acostumado a votar contra os candidatos do PT. Dessa vez nós estamos dizendo claramente que nós queremos a unidade, queremos entendimento, agora em cima da proposta do PT que é de candidatura própria”, pontuou.

Polêmica do terreno
Luciano Cartaxo também falou sobre a polêmica com o Governo do Estado em torno do terreno de Mangabeira, onde a prefeitura quer construir um terminal de integração do BRT e a administração estadual tem projeto para um trevo viário, inclusive com a ordem de serviço já assinada.

O prefeito disse que não vai brigar com Ricardo. “Se ele quiser brigar, vai brigar só, comigo não briga não, eu estou trabalhando. Se eu quisesse brigar eu tinha perdido um ano de governo, eu não perdi um ano de governo. Brigar não é comigo”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp