ESPORTES
São Paulo vê atalho na estreia em Belém
Técnico Leão, pode definir formação e estilo, na partida desta quarta-feira (7) contra o Independente de Tucuruí, pela Copa do Brasil.
Publicado em 07/03/2012 às 6:30
A estreia do São Paulo na Copa do Brasil às 22h desta quarta-feira contra o Independente de Tucuruí, em Belém, tem importâncias além da simples busca pela vaga na próxima fase da competição. É um dos últimos passos para que Emerson Leão, enfim, aceite ser cobrado pela montagem do time. A Copa do Brasil é encarada como prioridade no Morumbi, que tenta voltar à disputa da Taça Libertadores.
O técnico prometeu uma equipe pronta em abril, e os próprios jogadores se cobram por não terem encontrado a formação e o estilo ideal ainda nesta temporada. No Pará, o ajuste terá que ser feito sem Jadson, que nem viajou para aprimorar sua forma física e técnica, e tem Luis Fabiano como dúvida, já que acaba de se recuperar de estiramento na coxa direita e foi relacionado pela primeira vez desde 28 de janeiro.
Em meio a isso, existe ainda a exigência por uma vitória por mais de um gol de diferença, o que eliminaria a necessidade do jogo de volta, já marcado para o dia 14, no Morumbi. O descanso é tido como fundamental para um elenco que perdeu muitos atletas por lesão (Rogério Ceni, Douglas, Fabrício e Wellington e Cañete são desfalques de Leão para esta partida).
Com o que tem em mãos, o treinador tem uma dúvida além de escalar Luis Fabiano, sem condições de atuar por 90 minutos, ou Willian José como titular. Como Jadson deixou a desejar, sua vaga é disputada por Fernandinho e Maicon. O desempenho de cada um deles durante o afastamento do camisa 10 pode tornar definitiva a escolha pelo 4-4-2 ou o 4-3-3.
Se a busca são-paulina é por definição, seu adversário quer exposição. Impedido de atuar em Tucuruí, sua cidade, o Independente enfrentou viagem de nove horas de ônibus para atravessar os 450 km até Belém para atuar no Mangueirão, capaz de receber um público bem maior – por isso a CBF impôs a mudança de local, para disponibilizar 30 mil ingressos com preços de R$ 30,00 a R$ 40,00.
Campeão paraense em 2011, a equipe vem de péssima campanha no primeiro turno da atual edição – foi o pior entre os oito participantes, vencendo só um jogo e somando apenas cinco dos 21 pontos disputados –, mas tem 100% de aproveitamento nas duas rodadas já concluídas do segundo turno.
Comentários