VIDA URBANA
Preso suspeito de chefiar quadrilha especializada em clonagem de cartões
Segundo a polícia, grupo é responsável pelo desvio de mais de R$ 10 milhões.
Publicado em 16/01/2018 às 12:06
Foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (15), no município de Bayeux, um dos líderes de uma organização criminosa especializada em clonagem de cartões investigada na Operação Firewall pela Polícia Civil da Paraíba, o paraibano Thiago Felipe de Oliveira Guimarães. Nas investigações da operação, que foi deflagrada em maio de 2013 em três cidades paraibanas, já foram identificadas 21 pessoas que seriam responsáveis pelo desvio de mais de R$ 10 milhões.
O suspeito foi preso praticando golpes contra empresas de eletrônicos, fazendo contratação com uso de documento falso. Segundo a Polícia Civil, ele responde a quatro processos criminais, além de um processo na Justiça Federal, em razão da negociação de um veículo com o uso de documento falso.
De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Lucas Sá, apesar de todo o material apreendido, todos os suspeitos permanecem em liberdade. "Ainda que já tenham sido indiciados e que suas prisões tenham sido solicitadas por diversas vezes pela DDF", afirma. "Vários dos suspeitos investigados na Operação Firewall continuam a praticar graves condutas criminosas, adquirindo produtos eletrônicos no exterior, com o uso de cartões clonados no Brasil", completa.
Ainda segundo ele, um dos comparsas de Thiago Felipe, o paraibano André Leon Gonçalves Pereira, conhecido por "Lion", foi preso em agosto pela polícia de Nova Orleans, nos Estados Unidos, e está aguardando julgamento na prisão até o momento.
Comentários