icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Notebook resistente chega ao Estado pela PBGás

Empresa de gás da PB é uma das primeiras a adquirir notebook resistente, que se adapta às condições adversas do trabalho de campo.

Publicado em 23/02/2012 às 6:30


Os primeiros computadores “Toughbook”, equipamentos fabricados pela Panasonic com resistência para várias situações adversas e tecnologia de última geração, já estão na Paraíba. O produto, que já é comercializado nos Estados Unidos há mais de 15 anos, ainda é uma novidade no Brasil, e a Paraíba foi o primeiro estado do país a adquirir os equipamentos com especificidades para utilização em empresas que exploram gás.

Segundo o gerente nacional da Panasonic no Brasil, João Alberto Simões, os equipamentos foram adquiridos pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás). “Este equipamento possibilita que os técnicos que estejam trabalhando com algum tipo de instalação, realizando manutenção preventiva na rede ou realizando visitas a clientes, possam utilizar o computador que atenda a todas as exigências técnicas da atividade, com segurança e também com resistência a possíveis adversidades”, ressaltou.

O executivo ressaltou que o “Toughbook” adquirido pela PBGás possui todas as especificações necessárias para a utilização em áreas restritas como nas regiões onde existem tubulações de gás. “Ao mesmo tempo o equipamento é resistente a líquidos, resiste a quedas e a variações de temperatura que vão de -50°C a 120°C. Além disto, a sensibilidade da tela de acordo com a luminosidade do ambiente”, enumerou.

O presidente da PBGás, Zenóbio Toscano, comentou que a aquisição foi importante para garantir a segurança dos funcionários e facilitar os trabalhos realizados na rede de gás.

“Para realizar alguns trabalhos na rede de gás é preciso ter programas específicos no computador. Com estes computadores mais resistentes, os trabalhos podem ser realizados com mais segurança. Além disto, são equipamentos muito avançados”, comentou.

USO DO EQUIPAMENTO
O engenheiro Raniere Vilar é um dos funcionários que já fazem uso deste novo equipamento no seu trabalho cotidiano. Ele explica que o “Toughbook” é voltado para as equipes de manutenção das estações e das tubulações de gás da empresa.

O equipamento é o que melhor se adequa às condições adversas encontradas durante as manutenções e operações realizadas pela PBGás. “Tanto nas estações de gás quanto nas suas tubulações, o equipamento é exposto a riscos como temperatura, líquidos, quedas... E estas situações poderiam comprometer o trabalho ou gerar a perda de informações relevantes”, destacou o engenheiro.

O valor dos equipamentos adquiridos pela PBGás não foi liberado, mas de acordo com João Alberto Simões, o valor do computador varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil, dependendo da configuração e do modelo escolhidos.

O “Toughbook” é mais recomendado para a utilização por indústrias ou profissionais que atuam nas áreas de segurança, primeiros socorros, engenharia, extração de minérios e exploração de combustíveis.

A linha de computadores engloba equipamentos com especificações para cada tipo de atividade e os interessados em adquirir o equipamento podem solicitar a visita de um representante de vendas através do seguinte endereço na internet: www.panasonictoughbook.com.br. (Colaborou Demócrito Garcia)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp