icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Barcelona espera espantar a zebra no Mundial de Clubes da Fifa

Barcelona estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira, às 7h30 (da Paraíba) no Estádio International de Yokohama.

Publicado em 15/12/2011 às 8:00

Apontado pela imprensa internacional como grande favorito ao título, o Barcelona estreia no Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira, às 7h30 (da Paraíba)no Estádio International de Yokohama, em Yokohama, no Japão, diante do Al Sadd, do Qatar, em confronto válido pelas semifinais. O time asiático surpreendeu no último fim de semana ao eliminar o representante africano, o Espérance, da Tunísia, ganhando por 2 a 1. O vencedor fará a final, domingo, com o Santos.

Com um festival de estrelas, o Barça, dirigido pelo técnico Josep Guardiola chega credenciado pela conquista do título da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Espanhol e da Supercopa da Espanha. Tem um elenco recheado de estrelas, mas mesmo assim o seu treinador evita pensar já na grande decisão.

“A chave do nosso sucesso é o bom senso e sabemos que só podemos pensar na final se conquistarmos uma vitória sobre o Al Sadd. Um Mundial, como o nome diz, conta com os melhores do mundo, portanto, não podemos menosprezar nenhum adversário, senão seremos surpreendidos”, disse Guardiola.

O Barcelona conta com um verdadeiro esquadrão. O meio-de-campo é uma constelação formada por Sergio Busquets, Andres Iniesta, Xavi Hernandez e Cesc Fábregas. O lateral direito Daniel Alves representa o Brasil. Mas a grande estrela da companhia realmente é o argentino Lionel Messi, considerado o melhor jogador do mundo na atualidade.

APOSTANDO NA ZEBRA
As grandes opções de Guardiola chamam a atenção do uruguaio Jorge Fossati, técnico do Al Sadd, que tem a exata noção do que lhe espera.

“O Barcelona não é um conjunto de individualidades, e sim maestros que comandam uma orquestra dentro de campo.

Vamos enfrentar um adversário que tem um arsenal, com míssil e tudo. Nós temos apenas uma faca. Mas se soubermos fazer bom uso dela, podemos ter a jogada final a nosso favor”, disse Fossati, que vai montar seu time com a base que derrotou o Espérance.

A partida desta quinta-feira precisa de um vencedor para ser finalista. Dessa maneira, se o duelo terminar empatado ao fim dos noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido somente nas cobranças de pênaltis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp