icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo sinaliza simpatia pela candidatura de Ricardo Marcelo

Em nota o secretário-chefe do Governo, Walter Aguiar, elogiou a inciativa do presidente da Assembleia de declarar adesão à bancada governista.

Publicado em 28/01/2011 às 14:53

Da redação
Com Secom-PB

Em nota distribuída pala Secretaria de Comunicação do Estado no final da manhã desta sexta-feira (28), o secretário-chefe do Governo, Walter Aguiar, elogiou a iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), de declarar adesão à bancada de situação. Faltando menos de uma semana para a eleição da mesa diretora do legislativo e com o cenário da disputa ainda indefinido, a declaração do secretário sinaliza a possibilidade do Governo apoiar a candidatura à reeleição do tucano.

Na nota, o secretário diz que a adesão do deputado significa que ele está disposto a apoiar o projeto do governador Ricardo Coutinho . “O deputado Ricardo Marcelo é um parlamentar respeitado, um deputado experiente, e vimos com bons olhos a sua iniciativa”, afirmou Walter.

O secretário revelou que tem conversado com vários deputados em busca da unidade em favor da Paraíba, e declarou que o Governo está aberto a dialogar, inclusive, com os parlamentares de oposição. “A gente pode ter adversários, mas não inimigos. Nada que uma conversa não possa aproximar. Antes de tudo, precisamos ter projetos de Estado, não de Governo”, defendeu. Walter ressaltou, no entanto, que o Governo respeita a independência do legislativo.

Disputa

A eleição para mesa diretora da Assembleia Legislativa acontece no próximo dia 1°. Até o momento não se sabe se haverá uma chapa de consenso em torno de Ricardo Marcelo ou se Lindolfo Pires (DEM) vai para o enfrentamento com ele.

Marcelo garante ter 31 votos dos 36 possíveis. No entanto, Lindolfo se articula nos bastidores para continuar na briga. De acordo com o deputado eleito Tião Gomes (PSL), maior entusiasta do democrata, Lindolfo entregou sua campanha nas mãos de Ricardo Coutinho e este ficou de se posicionar nesta sexta-feira sobre o assunto.

Tião informou ainda que caso o governador não declare apoio a Lindolfo ele desistirá de concorrer.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp