icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Caravana da Oposição visita mercados públicos de João Pessoa e cobra providências

Boxes depredados e esgoto à céu aberto foram alguns dos problemas encontrados. 

Publicado em 17/10/2017 às 14:17

A bancada de oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), na Câmara Municipal da capital, realizou na manhã desta terça-feira (18) mais uma edição da Caravana da Oposição. Desta vez a mira foi nos mercados públicos da capital, em especial os Mercados de Oitizeiro e do Rangel, onde foram encontradas uma série de irregularidades. “Não queremos a interdição, até para não prejudicar os trabalhadores que tiram de lá o seu sustento, mas vamos cobrar providências da prefeitura”, assegurou o líder da oposição, Bruno Farias (PPS).

Segundo o oposicionista, durante a vistoria, foram dectectados graves problemas de infraestrutura, destacando-se a falta de limpeza, depredação dos boxes, esgoto correndo a céu aberto, precariedade no acondicionamento dos alimentos. “É de chocar o que vimos no dia de hoje nos mercados públicos, em especial no Mercado de Oitizeiro. Verificamos frutas colocadas no chão, disputando espaços com cães, gatos, ratos e baratas. Animais com ferimentos expostos passando pelos alimentos, urinando nos gêneros alimentícios; freezers enferrujados congelando carnes, peixes e aves; entulhos de lixos e de materiais de construção ao lado dos bancos da feira; um mau cheiro insuportável; um pesadelo da vida real”, enumerou.

Para Bruno Farias, é um desrespeito aos comerciantes e aos cidadãos que frequentam o dia a dia dos mercados. “Ouvimos depoimentos estarrecedores dos feirantes que se sentem desprotegidos e desamparados pela Prefeitura. Estamos diante de um caso muito sério de saúde pública”, disse, negando que as críticas tratam apenas de disputa política. “Essa questão dos mercados, ao invés de nos distanciar, deve unir todas as correntes políticas da cidade em favor da restruturação dos mercados públicos”, complementou.

A proposta da bancada de oposição é que Cartaxo tome as rédeas da gestão e apresente um plano de reforma dos mercados públicos, notadamente no Mercado de Oitizeiro. “O Poder não pode ter inebriado Cartaxo ao ponto de fazê-lo ter esquecido as promessas de campanha que fez e ao ponto de não sensibilizá-lo com o drama das pessoas”, alfinetou.

O líder da base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal, Milanez Neto (PTB), assegurou que o governo municipal está aberto para dialogar e construir soluções para a cidade. “O problema é toda a movimentação da oposição é meramente politicagem e não de construção de uma cidade melhor. Os dias de feira em Oitizeiro não é na terça-feira, mas no sábado e domingo. O mercado de Oitizeiro existia em gestões anteriores e nada foi feito também e por que não foi viistado o Mercado da Torre que já está reformado? Há projeto encaminhados pela prefeitura para três mercados e serão feito”, comentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp