POLÍTICA
Agra refaz a reforma anunciada no sábado
A posse dos "novos" auxiliares está prevista para às 17h desta terça-feira (31), no Centro Administrativo.
Publicado em 31/01/2012 às 8:00
Após "uma reunião" em seu gabinete, na manhã de ontem, o prefeito Luciano Agra (PSB) voltou atrás e a reforma administrativa ganhou outra configuração em relação aos anúncios feitos por ele no último sábado, 28. Sem revelar quem teria participado da reunião, Agra anunciou, ontem, via Twitter, as novas mudanças promovidas na administração municipal, remanejando alguns auxiliares e mantendo na prefeitura outros que planejam disputar as eleições deste ano ou trabalhar na campanha. A posse dos "novos" auxiliares está prevista para às 17h de hoje, no Centro Administrativo.
O prefeito iniciou as twittadas comunicando que Lúcius Fabiani (PT) permanece na Sedurb, segundo o prefeito, “tendo como objetivo concluir projetos da Secretaria”. Alexandre Urquiza continuará na Secretaria da Transparência (Setransp) e assume, também, o IPM, acumulando a pasta que era comandada pelo vereador Pedro Coutinho (PTB). Já como adjunto do IPM, assume Francisco dos Santos, no lugar da ex-vereadora Paula Frassinete (PSB).
A socialista Laura Farias, que estava na Secretaria da Administração (Sead) e tinha sido “convidada” para o Instituto de Previdência do Município (IPM), assume a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), cargo que já ocupou, anteriormente, na gestão de Ricardo Coutinho (PSB) como prefeito, antes de ir para a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans).
O advogado Vandalberto Carvalho, também do PSB, permanece à frente apenas da Procuradoria Geral do Município (Progem). No último sábado, o prefeito havia determinado que, além da Progem, Vandalberto acumularia a Emlur.
A geógrafa Urbana Wellintânia Freitas dos Anjos assume como adjunta do Meio Ambiente (Semam) e o presidente do PSB municipal, Ronaldo Barbosa, assume a titularidade da Secretaria de Governo e Articulação Política (Segap), deixada pelo petebista Dunga Júnior. Esse, conforme havia sido anunciado sábado passado, preenche a vaga deixada pelo vereador Raoni Mendes (PDT) na chefia de Gabinete.
Ontem, o prefeito também preocupou-se em assegurar, via Twitter, que “Rômulo Gondim e Coriolano Coutinho (ex-superintendente da Emlur) serão aproveitados no governo municipal”, mas não adiantou em que cargos.
As demais substituições anunciadas sábado permanecem. A Seplan, que era comandada por Estelizabel Bezerra, será administrada pelo economista Aldo Prestes, oriundo da pasta das Finanças (Sefin). Já as Finanças passam a ser comandadas pelo então secretário adjunto, Antônio Davino, contador e servidor público efetivo há 36 anos, e o engenheiro Bernardino Bandeira Filho assume como seu adjunto.
A administradora de empresas e servidora aposentada da UFPB Rosa Gondim assume a Sead. Quanto à Secretaria de Esportes e Juventude, quem assume interinamente é o atual secretário adjunto, Thiago Pacheco, substituindo o vereador João Corujinha (PSDC).
Comentários