ESPORTES
Médico minimiza condição física de Adriano
De acordo com o profissional, o atleta está “apenas” 5 kg além do peso que deveria ostentar.
Publicado em 17/01/2012 às 8:00
Joaquim Grava, médico do Corinthians, minimizou a má forma física do centroavante Adriano no início de 2012. De acordo com o profissional, o atleta está “apenas” 5 kg além do peso que deveria ostentar.
“Acredito que o Adriano vá ganhar massa muscular e chegar aos seus 98 kg, o peso ideal dele. Ele deve estar agora com uns 103, 104 kg. Ele é muito forte fisicamente, mas não está gordo”, assegurou Grava.
O médico ainda ressaltou o empenho demonstrado por Adriano na pré-temporada corintiana. “Ele voltou muito melhor. O mais importante é você perceber que o jogador tem vontade. Ele está com um desejo enorme de se recuperar. Está faltando pouco para isso”, disse.
Após participar de todo o segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Flamengo, em amistoso realizado em Londrina, no domingo, Adriano não deu importância às críticas e também destacou o seu esforço. O jogador sofreu uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo no ano passado e nunca esteve em forma desde a sua chegada ao Corinthians.
O Imperador foi o retrato do futebol demonstrado pelos reservas do Corinthians contra o Flamengo. Os suplentes entraram em campo no intervalo, quando o placar apresentava uma vantagem de 2 a 0 construída pelos titulares, mas foram dominados e cederam o empate.
“As pessoas sabem que estou me empenhando, mas tenho que fortalecer meu tendão (lesionado no ano passado). Eu sou iluminado, vou trabalhar bastante. Tem muita coisa pela frente, é bom, é possível amadurecer. O Adriano vai voltar à forma, com humildade, e mostrar quem é”, prometeu.
Comentários