ECONOMIA
Consumidores fazem fila para participar de liquidação
Na Paraíba, as lojas serão abertas às 5h e contarão com um esquema especial de atendimento e segurança.
Publicado em 06/01/2012 às 8:00
Após o Natal frustrante, o varejo está mais agressivo nas promoções típicas de janeiro. O objetivo é desovar os estoques aos poucos e puxar as vendas para um nível semelhante ao de janeiro de 2011. Com esse objetivo acontece hoje, em 12 cidades da Paraíba, a 2ª Liquidação Fantástica promovida pelas Lojas Maia/Magazine Luiza. A promoção acontece há 19 anos em 728 estabelecimentos de 16 Estados e promete descontos de até 70% em cerca de três milhões de produtos. Na Paraíba, as 22 lojas abrirão suas portas às 5h, mas as filas começaram a se formar na tarde de ontem.
A aposentada Inês da Rocha, 72 anos, foi a primeira a chegar a loja que fica localizada no parque Sólon de Lucena por volta das 15h e disse que o esforço vale a pena quando o objetivo é adquirir o produto desejado, bem abaixo do preço. “É a primeira vez que participo dessa liquidação, então resolvi vir mais cedo e garantir os móveis que tanto quero”, disse. Para aguentar tantas horas na fila, Inês levou lanche e uma filha vai revesar durante a noite.
A dona de casa Marlene Mendes de Melo, 42 anos, também chegou cedo para garantir um bom lugar na fila e providenciou logo uma listinha para garantir que ninguém fure a fila quando a loja for aberta. “Juntei um dinheirinho e sai de Jacaraú onde moro para comprar a geladeira e o fogão com preço pelo menos 50% mais barato”, contou.
Na Paraíba, as lojas serão abertas às 5h e contarão com um esquema especial de atendimento e segurança. Com a abertura das lojas serão permitidas a entrada de um grupo de 15 pessoas por vez, de modo que não haja tumulto. Desde a tarde de ontem agentes de uma empresa privada de segurança organizam as filas.
Ao todo serão mais de três milhões de itens de setores como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, utilidades domésticas, brinquedos e informática, que estarão à disposição dos consumidores durante a liquidação, distribuídos entre os pontos de vendas.
O vice-presidente do Instituto Brasileiro dos Executivos de Varejo (Ibevar), Eduardo Terra, explica que a Liquidação Fantástica promovida pelas Lojas Maia/Magazine Luiza é uma boa oportunidade para quem quer obter produtos com preços mais baixos.
Comentários