icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo afirma que vai 'endurecer' com base aliada

Secretário-executivo do governo,  Lúcio Flávio, disse que Ricardo Coutinho não aceitou derrota.

Publicado em 16/03/2012 às 8:00


O governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda não aceitou a derrota sofrida na última quarta-feira (14), quando, por 17 votos a 16, viu derrubada, na Assembleia Legislativa da Paraíba, a Medida Provisória 183, que criava a Secretaria de Estado da Fazenda.

Em resposta ao gesto dos parlamentares, o secretário-executivo do governo, Lúcio Flávio, afirmou que o governador vai "endurecer" o discurso com os deputados que compõem a base aliada na Casa Epitácio Pessoa. “Vamos fazer um acompanhamento de perto da base. É preciso que os deputados tenham clareza e decidam se pertencem à situação ou à oposição”.

As conversas devem ser conduzidas pelo líder do governo na AL, deputado Hervázio Bezerra (PSDB), a quem o secretário atribui um "excelente trabalho" e, por isso mesmo, não estaria ameaçado na posição. “Não há nenhuma possibilidade de afastamento de Hervázio. O que vamos fazer é abrir o diálogo, chamar os deputados da base e os que se dizem independentes para conversar”, garantiu Lúcio Flávio. O receio é que novas derrotas sejam delineadas no Legislativo a partir da indefinição de alguns parlamentares.

Já o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), ontem, foi mais ameno: “A gente tem respeitado as decisões da Assembleia. O Poder Legislativo é autônomo e precisa votar de acordo com seu entendimento”, disse. Rômulo declarou ter estranhado o gesto dos aliados por se tratar de “uma ação administrativa” relacionada às contenções de custo do governo, mas que “terá que respeitar o Poder Legislativo mesmo sem concordar com a decisão”.

Apesar do discurso do vice-governador, o secretário-executivo do governo informou que já está sendo estudado o remédio jurídico para a derrota na Assembleia. Lúcio Flávio explicou que o governador está conversando com o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, para saber qual medida a ser adotada no sentido de suspender a decisão dos deputados. “Vamos batalhar em todas as instâncias”, avisou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp