ESPORTES
Jogo do Sport adia depoimento de Marcelinho
A defesa dele alegou que o adiamento se deu em razão do jogo entre o Sport e o Petrolina, adiado do domingo para segunda.
Publicado em 24/01/2012 às 8:00
O depoimento do jogador Marcelinho Paraíba, marcado para as 15h de ontem, na 7ª Delegacia Distrital de Campina Grande, foi adiado para hoje. O horário, porém, ainda não foi definido, mas a expectativa é de que o atleta chegue à delegacia antes do meio dia.
A defesa dele alegou que o adiamento se deu em razão do jogo entre o Sport e o Petrolina, adiado do domingo para ontem, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.
Marcelinho deverá chegar hoje cedo a Campina Grande. Antes de seguir para a delegacia, ele deverá se reunir com o advogado, Afonso Vilar. No inquérito, o jogador paraibano irá depor como testemunha.
O procedimento apura a conduta do delegado Rodrigo Rêgo Pinheiro, durante uma confusão entre o policial e o atleta, que envolveu a irmã e advogada do delegado. O jogador foi acusado e depois indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de estupro, porque teria tentando beijar a jovem à força.
“O não comparecimento do jogador foi por motivos profissionais.
Devido às chuvas o jogo teve que ser adiado e ele não pôde comparecer”, afirmou Afonso Vilar, acrescentando que outras três testemunhas que estiveram presente na chácara do atleta também irão prestar esclarecimentos à polícia.
O caso está sendo investigado pelo delegado Francisco de Assis Souza, designado em caráter especial para acompanhar o fato. Ele evitou falar sobre o procedimento, já que de acordo com o delegado as investigações ainda estão em andamento.
A confusão envolvendo o jogador e o delegado aconteceu no fim de novembro do ano passado.
Nilmar perto de retornar
São Paulo - Nilmar está tão próximo do São Paulo que o técnico do Villarreal, José Manuel Molina, decidiu nem relacioná-lo para enfrentar o Sporting Gijón nesta segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol. Mas, o clube brasileiro prefere manter mistério sobre a negociação, fazendo até menção ao personagem James Bond. Apesar de o clube espanhol já ter até enviado seu vice-presidente, José Manuel Llaneza, ao Brasil na última semana para acelerar a conclusão da transação, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, manteve seu perfil de esconder as negociações. “O James Bond nos ensinou uma vez: ‘Never say never’. Ou seja, nunca diga nunca”.
Timão espera por chinês
São Paulo - Depois de oficializar a parceria com o argentino Santa Fé, o Corinthians se prepara para dar início a uma ação semelhante na China. O primeiro passo é a chegada do meia-atacante Chen Zhizhao, que ainda não tem data para viajar ao Brasil. “O Chen está chegando”, informou o diretor de marketing alvinegro, Luis Paulo Rosenberg, descartando a hipótese de ver fracassar o negócio que já é dado como certo desde o primeiro dia do ano. O jogador de 23 anos tem seus direitos econômicos ligados ao Nanchang Hengyuan, da China, e assinará contrato de empréstimo por dois anos com o Timão depois de resolver questões burocráticas, como o visto de trabalho.
Grêmio desiste de meia
Porto Alegre - Depois de mais de um mês de negociações com o Dnipro, o Grêmio anunciou no início da tarde desta segunda-feira, em seu site oficial, que encerrou as negociações para contratar o meia Giuliano. O clube ucraniano rejeitou a última proposta feita pelo Tricolor, em torno de 8 milhões de euros. Assim, o Grêmio não insistirá em tentar trazer o articulador de volta para o Brasil. No domingo, Giuliano pediu para não atuar em um amistoso do Dnipro. Nem mesmo os pedidos do jogador, que já declarara publicamente sua vontade de retornar ao Brasil, sensibilizaram os dirigentes ucranianos.
Zé Roberto já é do Bahia
Salvador - O Bahia já vinha trabalhando desde outras temporadas para trazer o meia-atacante Zé Roberto, que estava no Internacional de Porto Alegre. As negociações com o time Colorado, enfim, tiveram um final feliz para os baianos, que apresentaram oficialmente o novo reforço na tarde de ontem. O jogador teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Bahia, que acertou um contrato por duas temporadas. Ao lado do presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, Zé Roberto celebrou o acerto: “O que prevaleceu foi minha vontade de vim jogar aqui no Bahia. É um clube que eu joguei muitas vezes contra e é um clube grande”, afirmou o meia.
Comentários