icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Romero e PMCG polemizam

Romero Rodrigues, acusa prefeitura de inaugurar uma creche que já existia e jogar placas da verdadeira inauguração no lixo.

Publicado em 14/03/2012 às 6:30

A creche Vânia Figueiredo, no bairro do Tambor, em Campina Grande, gerou polêmica entre o deputado e prefeitável Romero Rodrigues (PSDB) e a Prefeitura Municipal. O tucano disse que o governo municipal não respeita os benfeitores da cidade.

Romero afirma que a PMCG distribuiu convites para as comunidades do Tambor, Jardim Paulistano e Catolé para participar de uma solenidade de “inauguração da creche Vânia Figueiredo, no Tambor”.

Acrescenta não entender o porquê da inauguração de uma nova creche, quando se sabe que não seria feita a inauguração de um novo equipamento, mas apenas uma reforma. "E não se tem nada de novo, quando se sabe apenas que foi feita a ampliação de uma sala de três metros quadrados, com o muro rachado em vários locais, e ainda se faz uma inauguração”, critica o tucano.

Segundo o deputado, a creche foi construída no ano de 1988, no Governo do poeta Ronaldo Cunha Lima, e reformada na Administração de Cássio, mas as placas da verdadeira inauguração da creche Vânia Figueiredo desapareceram. "O que aconteceu com elas? Foram jogadas no lixo! O que é um absurdo. E isso eu posso provar. E também a da própria reforma realizada por Cássio quando prefeito”, assinalou Romero.

REBATE
A Prefeitura de Campina Grande e a gestora da Creche Vânia Figueiredo, Professora Elielza Virginio Lins, refutaram o que consideram acusações infundadas do deputado de que as placas que registram a inauguração e uma reforma realizadas pelos ex-prefeitos Ronaldo e Cássio Cunha Lima na creche foram jogadas no lixo.

A prefeitura classifica as acusações como levianas e de má fé, resultantes da total falta de discurso mais consistente que venha contribuir para um debate em alto nível sobre temáticas de importância, a exemplo da Educação.

A gestora da creche, Elielza Virgínia Lins, explicou que as placas foram retiradas para a realização da obra, especialmente para melhoria no acabamento e pintura das paredes e que já foram recolocadas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp