COTIDIANO
Polícia Civil ameaça fazer greve na PB
Assembleias estão sendo realizadas pelo estado, e paralisação da Polícia Civil pode acontecer já no próximo mês.
Publicado em 24/02/2012 às 6:30
A Polícia Civil da Paraíba poderá realizar uma paralisação por tempo indeterminado no próximo mês. Desde ontem agentes de investigação, escrivães e motoristas participam de assembleias que devem se estender por todo o Estado. De acordo com Sandro Bezerra, presidente da Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol), o sentimento dos policiais é de revolta pelos direitos da categoria que não são cumpridos pelo Governo do Estado.
A primeira assembleia aconteceu ontem, no município de Monteiro, no Cariri do Estado, e hoje a reunião acontece no município de Itabaiana. O presidente Sandro Bezerra explicou que nas assembleias estão sendo discutidos: a paralisação por tempo indeterminado, a volta da operação ‘Cumpra-se Lei’ deflagrada pela categoria durante o ano passado, a saída dos plantões extras, além de apoio a uma paralisação nacional da Polícia Civil que está sendo discutida em Brasília.
A direção da Aspol percorrerá as nove regionais de Polícia Civil e por fim realizará uma assembleia geral em João Pessoa, quando será decidida a paralisação. “Estamos descontentes com a situação atual da Polícia Civil porque não há investimento em segurança pública e muito menos no profissional que arrisca a vida todos os dias”, frisou Sandro Bezerra. A Secretaria da Fazenda informou que desconhece a mobilização para a greve.
Comentários