CULTURA
Mc Diguinho se posiciona após repercussão negativa de música
Funkeiro divulgou no Instagram nota repercutindo caso polêmico.
Publicado em 17/01/2018 às 19:02 | Atualizado em 18/01/2018 às 9:58
Depois da repercussão negativa da música "Só surubinha de leve", Mc Diguinho divulgou em sua conta de Instagram no início da noite desta quarta-feira (17) uma nota sobre o caso. No texto, ele afirma que, por morar com mãe, irmãs e sobrinha, "jamais iria denegrir a honra e moral das mulheres".
Na nota, o artista ainda menciona que por causa das críticas e denúncias feitas ao Spotify e outras plataformas on-line, pretende lançar uma versão "light" da música. "MC Diguinho reconhece o conflito de informações devido à toda repercussão", explica o texto.
Minutos antes, Diguinho já havia se pronunciado de maneira diferente no Instagram de Selminho DJ, responsável por produzir o clipe da música. No vídeo, divulgado na tarde desta quarta, ele falou sobre quem criticou a canção no Twitter e ainda ironizou com quem está "querendo dar uma de santinho".
Ainda nesta quarta, a música "Só suribinha de leve" foi excluída da plataforma de streaming Spotify. A empresa contatou a distribuidora da música e pediu que apagasse o arquivo após denúncias de internautas por apologia ao estupro.
Repercussão negativa
Uma estudante paraibana publicou um texto criticando a música do Mc Diguinho. Nesta quarta-feira (17), dois dias após a postagem, a publicação de Yasmin Formiga já havia sido compartilhada mais de 130 mil vezes.
No texto, Yasmin considera que a música diminui a mulher e promove a violência. A letra, que sugere embebedar mulheres para conseguir relações sexuais, tem trechos como “só uma surubinha de leve com essas filha da puta” e o refrão “taca a bebida, depois taca a pica e depois abandona na rua” – frase que Yasmin utilizou para ilustrar seu protesto.
Petição
Após a repercussão da postagem, Yasmin fez uma nova postagem em sua página no Facebook em que propõe uma petição para que a música seja retirada do Spotify. Segundo a estudante, “A música “Surubinha de Leve”, do MC Diguinho, viralizou e está no topo da lista do Spotify que reúne as músicas mais virais brasileiras. A música também chegou a entrar na lista global.
“Pedimos ao Spotify Brasil que retire essa canção de seu catálogo, pois uma obra que estimula a violência e desvalorização das mulheres não merece ser divulgada ou compartilhada amplamente, sem uma devida restrição ou indicação de idade”, defende na petição.
Comentários