Barriga cheia e coração quentinho

Barriga cheia e coração quentinho

Milhares de animais são abandonados todos os dias.

Os motivos são vários: falta de dinheiro, mudança, velhice, doença, filhotes inesperados e por aí vai.  

E quem cuida desses animais? No mundo inteiro existem pessoas e associações de proteção animal que se dedicam a dar uma vida melhor a esses animais. Alguns conseguem ser realojados em novos lares, outros são resgatados por abrigos e lá ficam pelo resto da vida. 

A proteção animal, na maioria das vezes, sobrevive de doações. Os protetores contam com o apoio de voluntários, alguns veterinários e pessoas da comunidade que simpatizam com a causa animal para prover a estes animais que foram deixados para trás, o mínimo para sobrevivência.

Pensando nisso, nós como gestores de uma escola para cães em João Pessoa organizamos, junto aos alunos, uma gincana para arrecadação de ração para cães e gatos, que serão doados a protetores da região a serem definidos juntamente com a equipe que vencer a gincana. 

Motivados pelas tarefas que foram criadas para auxiliar na pontuação e pela interação gerada entre os integrantes das equipes, os tutores tem se empenhado bastante para atingirmos uma boa quantidade de rações arrecadadas.

Faltando apenas cinco dias para acabar a gincana, as equipes já conseguiram arrecadar até agora mais de 800 quilos de ração!

 A gincana receberá doações até o dia 17/05.

Quer contribuir? Entre em contato pelo email cadernoanimal@gmail.com ou pelo instagram @dogmoke e participe desta corrente do bem!