Quando posso começar a treinar meu cão?

Quando posso começar a treinar meu cão?Vamos falar um pouco sobre uma dúvida muito comum: QUANDO MEU CÃO PODE SER TREINADO? 

Essa resposta é fácil!

Assim que seu cãozinho chegar em casa ele já poderá começar os seus treinos, de acordo com sua rotina e necessidades, mas lembrando que nesse período em que ele não estiver completamente vacinado, os treinamentos serão em casa! 

O treinamento de um cão não é uma receita de bolo; cada família é única e cada cão tem suas características individuais e as características da própria raça (ou de várias delas, como é no caso dos cães sem raça definida). 

Um outro mito sobre treinamento é que cães mais velhos não aprendem como os mais novos. Cães mais velhos precisarão de um trabalho personalizado e muita dedicação. Um filhote é como uma folha em branco e um animal mais velho é um caderno que já foi escrito que você precisa apagar, mas as marcas continuarão lá; nesse caso, é preciso ser mais criativo e assertivo e um valorizar cada pequena conquista, respeitando o histórico desse animal.

Vemos muitos treinadores dizendo que um cão bem treinado é o que sabe muitos comandos mas nem sempre isso é uma verdade. Será que você precisa de muitos comandos para uma melhor convivência com seu cão?

Agora uma dúvida pra refletir: Todo cão treinado é um cão educado?

Essa fica para uma próxima postagem!!!

Para sugestões, dúvidas e compartilhar sua história envie e-mail para cadernoanimal@gmail.com