Dia dos Animais: confira 5 projetos que resgatam bichinhos abandonados em João Pessoa

Em João Pessoa, projetos independentes resgatam e promovem a adoção de animais abandonados.

Casos de violência contra animais aumentam em 20% entre os anos de 2020 e 2021 na Paraíba Foto: Reprodução/Wirestock/Freepik

O Dia dos Animais é comemorado nesta segunda-feira (4). A data faz referência a São Francisco de Assis, que, segundo a Igreja Católica, é o padroeiro dos bichos. Em João Pessoa, projetos independentes resgatam e promovem a adoção de animais abandonados.

>> Para mais sobre o mundo pet, leia o blog Caderno Animal

Os bichinhos são ótimos companheiros, ajudando, inclusive, a reduzir o estresse, como apontou uma pesquisa da Universidade Estadual de Nova Iorque. Os benefícios que os animais trazem para os seres humanos são tão perceptíveis que terapias já estão utilizando cachorros como auxílio no tratamento de diversos quadros de saúde.

Apesar deles serem grandes amigos do ser humano, muitos animais são abandonados pelas ruas. Projetos como o Missão Patinhas Felizes, Adotando, Adote um Gatinho JP, Peludos UFPB e Adota João Pessoa fazem a ponte entre os bichinhos abandonados e pessoas que desejam adotá-los. Contudo, os custos para manter e cuidar de tantos pets são altos, portanto, essas iniciativas precisam de ajuda.

Missão Patinhas Felizes

Projeto Adotando

Adote um Gatinho JP

Peludos UFPB

Adota João Pessoa